Luiz apoia Parimoschi e não seu vice
A campanha eleitoral teve sua largada oficial neste domingo (18) e ficou evidente que a candidatura de José Antonio Parimoschi tem o apoio de Luiz Fernando Machado. O atual prefeito trabalha pela vitória de seu gestor de Finanças licenciado em detrimento da candidatura de seu vice, Gustavo Martinelli.
Outra constatação: o ex-prefeito André Benassi também dá seu voto a Parimoschi e não para a dupla formada por Martinelli e seu sobrinho Ricardo Benassi, como vice.
Outro ex-prefeito, Miguel Haddad, que sempre foi chamado de “padrinho político” de Martinelli, também está firme na campanha de Parimoschi.
Luiz disse em discurso semanas atrás, quando da apresentação de contas pelo vereador Cristiano Lopes, que vai em busca da reeleição, que sua escolha por Parimoschi é questão de confiança: “Quem esteve ao meu lado o tempo todo e não se escondeu no momento que talvez tenha sido o mais difícil que a cidade enfrentou em sua história, que foi a pandemia da Covid-19? O Parimoschi, incansável, guerreiro. Ele está preparado para enfrentar de frente todos os desafios desta cidade”.
Luiz Fernando, inclusive, participou neste 18 de agosto de evento que reuniu milhares de jundiaienses, que foram adesivar vidros traseiros de carros com sua foto e a de Parimoschi, que faz dupla com Antônio Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal e candidato a vice na chapa do PL.
O prefeito, que encerra em dezembro seu segundo mandato, assegurou que Parimoschi e Albino “vão dar continuidade ao trabalho de reestruturação do Hospital São Vicente, centenário que passa pela maior reforma de todos os tempos, investindo nas Escolas Inovadoras e no Mundo das Crianças, porque é a única candidatura que representa o prosseguimento da minha gestão”.
Além do PL, a coligação tem PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PSD, Avante e Podemos. Miguel Haddad também participou.
Já Parimoschi afirmou que fará novas ações em Saúde, Política da Infância e Educação, que já é uma das melhores do Brasil. E foi adiante: “Faremos história com o São Vicente nos bairros, após a entrega das Clínicas da Família e dos Pronto Atendimentos, e também com o novo Centro de Referência do Autismo”.
As eleições estão marcadas outubro, dia 6 em primeiro turno e, caso necessário um segundo turno, ele acontecerá dia 27.
Martinelli começou a campanha oficialmente na sexta (16) com uma caminhada pelo Centro. Chamou de “fake news” o que dizem sobre ter que buscar fora da cidade nomes para compor uma eventual equipe de governo em caso de eleição e explicou a escolha pelo Centro “por conta da necessidade de se revitalizar essa região, a alma da cidade”.
Ele concorre pelo União Brasil e Ricardo Benassi é do Novo. Estão na coligação também Agir e PMB.
OS CANDIDATOS A PREFEITO: