LOADING...

Jundiaqui

 Joyce Oliveira dá adeus aos Jogos de Tokyo e já sonha com Paris 2024
27 de agosto de 2021

Joyce Oliveira dá adeus aos Jogos de Tokyo e já sonha com Paris 2024

Jundiaiense do tênis de mesa se despede de sua terceira Paralimpíadas

A jundiaiense Joyce Oliveira perdeu para a indiana Bhavinaben Patal, pelas oitavas-de-final da classe 4 (cadeirantes) no tênis de mesa das Paralimpíadas de Tokyo, no Japão. Ganhou a vaga pela manhã e disse adeus na noite desta quinta-feira (26). Foram 3 sets a 0, parceiais 12-10, 13-11 e 11-6 em 23 minutos.

“Perdi nas oitavas, foi um jogo muito difícil. Mas tenho a certeza de que dei meu melhor. Estou muito feliz, só eu sei o quando foi difícil estar aqui: pandemia, lesão e deixar no Brasil a pessoa que mais amo, meu filho. Vim atrás dos meus sonhos e hoje Tokyo se encerra para mim. Mas podem me esperar em Paris 2024”, escreveu nas redes sociais.

Joyce se classificou ao ganhar de Faten Elelimat, da Jordânia, por 3 sets a 0 na manhã da mesma quinta. Na estreia de terça, foi superada pela chinesa Gu Xiaodan, também por 3 a 0.

Em sua terceira Paralimpíada (jogou em Londres 2012 e na Rio 2016), essa foi diferente para ela por ser exatamente a primeira como mãe. A atleta contou antes do embarque ao Japão que pensou em parar de jogar tênis de mesa, mas desistiu da ideia por causa do filho Brayan Mihari, 3 anos. “Eu ia parar. Depois, eu fiquei grávida e pensei que não deveria parar. Eu quero que o meu filho tenha orgulho de mim, que fale ‘minha mãe é uma atleta’. Tudo o que eu faço é por ele e para ele. Por isso, o tênis de mesa continuou sendo a minha profissão”.

Tirando o período complicado da pandemia, Joyce vive uma boa fase e chegou para as disputas paralímpicas como a oitava melhor do mundo na classe 4 – conquistou a vaga ao ser campeã individual da sua classe dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

Nas outras duas Paralimpíadas, ela não passou da fase de grupos.

Fotos: reprodução Facebook

Prev Post

Goalball do jundiaiense Tosim vence…

Next Post

Aumento populacional fica abaixo de…

post-bars

Leave a Comment