LOADING...

Jundiaqui

 Primeira mulher na arbitragem da Copa do Mundo se prepara em Jundiaí
8 de outubro de 2022

Primeira mulher na arbitragem da Copa do Mundo se prepara em Jundiaí

Nascida em Santa Catarina, Neuza Inês Back vive em Jundiaí e vai fazer história este ano. É que pela primeira vez a Fifa selecionou mulheres, um total de seis do mundo todo, para atuarem na arbitragem da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar entre novembro e dezembro, entre elas essa única representante brasileira. Ela vai como auxiliar, a popular bandeirinha.

Além de Neuza, a entidade escolheu as árbitras Stéphanie Frappart, da França, Salima Mukansanga, de Rwanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão, além de Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos, também como auxiliares.

O Brasil vai mandar junto com Neuza os juízes Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio.

Aos 37 anos, Neuza soma mais de 100 partidas no Campeonato Brasileiro da Série A, além de jogos da Copa do Brasil e da Taça Libertadores. Natural de Saudades, em Santa Catarina, é graduada em Educação Física. Ela entrou no quadro de árbitros Fifa junto com Edina Alves Batista, com quem divide apartamento aqui na cidade – elas costumam treinar na pista de atletismo do Bolão.

Neuza participou das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e em Tóquio de 2020, no Japão. Além disso, ela foi assistente na Copa do Mundo feminina, em 2019, além de ter participado do Mundial de Clubes masculino de 2020, no Qatar.

Foto: Divulgação CBF

 

Prev Post

Jundiaiense concorre a prêmio com…

Next Post

Poetando

post-bars

Leave a Comment