LOADING...

Jundiaqui

 Roberto Itimura virou o jogo da vida na base da corrida
30 de dezembro de 2019

Roberto Itimura virou o jogo da vida na base da corrida

Ele perdeu peso e ganhou fôlego para as ultramaratonas e é convidado para a abertura do Sesc Verão 2020

O Sesc Verão começa neste sábado (4), com a presença de Vanderlei Cordeiro de Lima, o grande nome do nosso atletismo, e também o ultramaratonista Roberto Itimura. A dupla vai contar histórias sobre corridas, esporte e saúde e muito mais.

Roberto era sedentário e obeso, chegando a pesar 117 kg, quando resolveu parar de fumar por causa da bronquite de sua filha, isso quando ele tinha 30 anos – já eram 14 anos de dependência do cigarro. O sedentarismo pode ser creditado de certa forma por um acidente em que Roberto sofreu com fogos de artifício deformando sua mão direita, com o que não havia vontade de sair de casa. Agora aos 51 anos, é exemplo de esportista, de quem superou 3 infartos, 5 pontes de safena, revascularização coronária, angioplastia e um stend.

Era 2004, quando descobriu seu problema cardíaco, o cardiologista lhe deu 5 anos de vida. Um pouco mais caso somasse administração de medicamentos somado a caminhada. E essas caminhadas se transformaram em corridas na esteira, na pista e, enfim, nas provas. E ele foi longe… Em 2014, por exemplo, foi convidado para participar da Maratona de Minneapolis sendo um dos representante do Brasil para o Programa Global Heroes da Meditronic, que elege todo ano 25 pessoas do mundo para participar da prova.

Fui um dos condutores da Tocha Olímpica no Brasil em 2016, por motivar as pessoas na inclusão social através das corridas de rua. Em 2018, foi homenageado como Cidadão Jundiaiense por fazer as pessoas praticarem atividades físicas na avenida 9 de Julho.

O coração? Ele segue cuidando bem para prolongar sua alegria de viver.

O bate-papo com Roberto e Vanderlei Cordeiro de Lima vai ser no ginásio, entre 16 e 18 horas. Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.

 

 

Prev Post

Cãozinho na coleira é bem-vindo…

Next Post

Histórias cruzadas

post-bars

Leave a Comment