LOADING...

Jundiaqui

 Victor deve deixar o Galo Mineiro após 9 anos
8 de setembro de 2020

Victor deve deixar o Galo Mineiro após 9 anos

Goleiro revelado pelo Paulista perde espaço no time com chegada de Everson

O Atlético Mineiro confirmou a contratação do goleiro Everson, que deixa o Santos, e com isso Victor vê sua permanência no clube ameaçada.

Com só três jogos no ano, o ídolo da torcida de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil de 2005, parece não ter conseguido ganhar a confiança do técnico argentino Jorge Sampaoli, apesar de seu histórico vencedor no clube mineiro.

Pedido de Sampaoli, que trabalhou com o jogador na Vila Belmiro, Everson chega para disputar posição com Rafael, titular da equipe. Contratado em março, após rescindir com o Cruzeiro, Rafael foi o escolhido por Sampaoli para assumir a meta do Galo em lugar de Victor.

Desde então, o goleiro de 31 anos atuou em 14 partidas e sofreu nove gols. Pelo Galo, acumula 11 vitórias, um empate e duas derrotas até o momento.
Considerado por muitos atleticanos como o maior goleiro da história do clube, Victor vive uma situação incomum desde que chegou ao alvinegro em 2012. Afastado por quatro meses no segundo semestre de 2019 para tratar uma tendinite no joelho esquerdo, o experiente jogador de 37 anos voltou a atuar apenas no último jogo do Campeonato Brasileiro do ano passado.

No início do ano, o então técnico Rafael Dudamel optou em escolher Michael, que, inclusive, foi emprestado ao Paços Ferreira-POR em julho.
Após a saída de Dudamel, Victor reassumiu a posição de titular, até Sampaoli chegar e escalar Rafael. Em 2020, Victor disputou apenas três partidas. A última delas há exatos seis meses, na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Victor acumula 422 jogos, com 447 gols sofridos. Conquistou os títulos do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017), da Copa Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014) e da Recopa Sul-Americana (2014).

Victor é um dos líderes do ranking de goleiros que mais tempo ficaram sem sofrer gols no Brasileirão de pontos corridos, um total de 12 jogos.

Prev Post

Estado libera escolas a partir…

Next Post

Jundiaiense concorre ao Grande Prêmio…

post-bars

Leave a Comment