Jundiaqui
Jundiaqui

Estado libera escolas a partir desta terça, mas Jundiaí adia retorno

Jundiaqui
8 de setembro de 2020
Aqui na cidade, alunos não voltam pelo menos até 7 de outubro

Escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo podem abrir a partir desta terça-feira (8) para atividades de reforço e acolhimento dos estudantes, mas em Jundiaí essa ação foi adiada. Pode ser que ocorra a partir de 7 de outubro, mas também poderá ficar para 2021. Pesquisa na semana passada indicava que em apenas 128 dos 645 municípios de SP a reabertura ocorreria agora.

Fechadas por quase seis meses devido à pandemia do coronavírus, essa reabertura parcial de escolas públicas e particulares do estado acontece em meio a protestos dos sindicatos de professores, que foram à Justiça para pedir que a retomada das atividades presenciais permaneça suspensa.

O governo João Doria (PSDB) publicou na semana passada uma resolução que estabelece diretrizes para a volta das atividades presenciais. As determinações, que valem para as redes pública e privada, estabelecem que devem ser priorizados para o retorno os alunos do 1º, 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental, além do 3º ano do médio.

Também fica estabelecido o "fechamento" de uma turma por 14 dias caso um aluno teste positivo para a Covid-19 e a separação dos alunos em grupos fixos para os recreios. Para esta fase de retomada das atividades, deve ser respeitado um limite de 35% da capacidade total de alunos nas unidades escolares. Na rede estadual, o limite será de 20%.

O governo previa anteriormente que a reabertura das escolas para a retomada das atividades curriculares acontecesse em setembro, mas adiou a volta para outubro.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Um homem de fé

Por Guaraci Alvarenga

Divino deixa o basquetebol feminino de Jundiaí, uma pena!

Luis Cláudio Tarallo conta que foram vinte tentativas frustradas de manter a equipe e se preocupa com as atletas

Blocos festejam junto com o Kekerê a alegria do Carnaval

Último ensaio aberto antes do desfile de domingo foi contagiante no Koh Samui Tinha a diretoria do Refogado do Sandi, com direito a Corte 2019, do Po [ ... ]

Fábio Zanon em concerto de cordas sábado

Espetáculo no Polytheama também terá Elisa Fukuda como solista
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.