LOADING...

Jundiaqui

 Virou Carnaval com Refogado e Kekerê
29 de janeiro de 2024

Virou Carnaval com Refogado e Kekerê

Por Edu Cerioni – O domingo (28) fica marcado na Festa da Uva como o do pontapé inicial do nosso Carnaval 2024.

A folia foi incrível com os blocos Refogado do Sandi, que desfila dia 9 de fevereiro, e Kekerê, que vai à avenida dia 4 – confira a agenda dos blocos de Jundiaí.

 

Uma multidão se juntou sob a lona gigante do Espaço Samba, Futebol e Cerveja do meio da tarde até o encerramento da festa, por volta de 22 horas – nesse meio termo o que rolou de chope e sanduíche de joelho de porco foi brincadeira…

Foi um balanço daqueles com Tom Nando e Renato Vianna tocando tanto com a banda Refogar, a partir das 17h30, quanto com a Afro Kekerê, às 19h30. Além da dupla, muitos batuqueiros e instrumentistas subiram ao palco, de onde a “deretora” do Refogado, Gisela Vieira, não parou de agitar e no qual Vanderlei B.A. Vitorino, um dos criadores do Kekerê, se jogou na dança.

Menção honrosa para a presença de Ignezinha do Pandeiro, que acaba de festejar 92 anos de idade – ou seja, nasceu antes da Festa da Uva, que é de 1934. E a danada é animada como poucos.

Um dos momentos mais marcantes foi quando Tom Nando puxou o samba “Quando surgiu o ano era do cachorro e no dragão eu vou pra rua de novo / São 30 anos pra comemorar e no Refogado eu vou me acabar!”

O gestor de Agronegócios e Turismo, Eduardo Alvarez, se divertiu muito com o sambão de um domingo que começou com muita chuva, cara feia e até um friosinho, mas que se abriu lindo depois do almoço. Um dia de festa da Uva que pode ser definido pelo refrão refoguense “Pegue seu par, não deixe escapar! /Agarra, abraça e beija, bóra comemorar!”…

Veja mais fotos exclusivas do JundiAqui, registros de Dago Nogueira e Edu Cerioni, tudo junto e misturado, foliões de Refogado e Kekerê, afinal isso é Carnaval:

           

Prev Post

Coreto é de 8 meses…

Next Post

Kekerê abre Carnaval dos blocos

post-bars

2 thoughts on “Virou Carnaval com Refogado e Kekerê

Edu!!! Cadê eu?

Responder

No meio da multidão, veja lá…

Responder

Leave a Comment