LOADING...

Jundiaqui

 Comunità
28 de maio de 2022

Comunità

Uma pitada sobre a comunidade italiana de Jundiaí…

Giorno dei Bambini – No Dia das Crianças, em 12 de outubro, acontece a “2ª Mostra de Coleções”, reunindo miniaturas, moedas, brinquedos e todo tipo de peças e objetos de diferentes colecionadores da Colônia e vizinhança. É no salão de festas da Igreja. Fábio Henrique Ferreira (foto acima) é um dos expositores.

Due e quattro ruote – A coleção de raridades de José Burche, do Jardim Itália, está cada vez melhor. Tem motocicletas, automóveis e até tratores de décadas passadas em perfeito estado de conservação.

Conversazione intelligente – Quem volta à Itália em setembro é a psicóloga e professora universitária Rita Nicioli Cerioni. Vai para congresso mundial, representando seu instituto criado em Jundiaí, o ICW Psicologia.

Signora della baldoria – A dona da folia do bloco Refogado do Sandi é moradora “além viaduto”, no Jardim Pacaembu. Gisela Vieira diz que em 2023 o povo volta às ruas para festejar o Carnaval.

Tappeto magico – Tapetaria é a novidade na Ponte São João. Uma escola de tapetes manuais comandada por Mônica Barros Leite.

Pollo con polenta – Quem não resiste a um frango com polenta é Pedro Beagin, ex-vereador descendente de tradicional família italiana e dono da Jund Extintores na Ponte São João.

 

l’immigrazione in immagini – A imigração italiana está no foco de duas exposições da Pinacoteca Municipal de Jundiaí, no Centro, até 3 de julho. “Nonni di São Paulo” apresenta fotos de Oliviero Pluviano e “Paesani”, registros de Emidio Luisi. Gratuito. Na rua Barão de Jundiaí, 109. Informações: (11) 4586-2326.

Più salute – Por mais saúde para o “Além Viaduto”, foram retomadas pelo governo de Luiz Fernando Machado as obras do prédio que irá receber a Clínica da Família e o Pronto Atendimento Ponte São João, com dois pavimentos e quase 3 mil m² e que contará com 20 consultórios, 21 leitos de observação e salas para realização de exames como raio-x, ultrassom, eletrocardiograma e análises clínicas.

gioco veloce

O desenhista Osmar Arroyo, da Colônia, tem nova escola agora dentro do Mercadão da Ferroviários.

Ritorno – Quem voltou é o padre José Carlos Pedrini, pároco até 2019. Agora, para tratamento de saúde e abrigado no Recanto Scalabrini.

Addio – Alfredo Paoletti, criador da Festas Italiana, faleceu em 2020. Ele recebeu do Papa João Paulo II o título de “Comnendador” nos anos 80. Outro adeus foi de Neuza Giarolla Savoy, do Escritório Contábil Colônia e presidente voluntária do Centro de Reabilitação de Jundiaí.

 

Prev Post

Olha que bonito o “TUTTO…

Next Post

Refeição Corporativa é com a…

post-bars

Leave a Comment