LOADING...

Jundiaqui

 Sacro Cuore di Gesú nasceu um ano antes da Festa Italiana
4 de junho de 2022

Sacro Cuore di Gesú nasceu um ano antes da Festa Italiana

São 23 cantores com um repertório de mais de 40 músicas sacras na língua italiana

Os cabelos embranqueceram, mas a voz continua a mesma. E tem quem assegure que ficou ainda melhor, graças ao longo tempo de ensaios. Com 35 anos de atividade, o Sacro Cuore di Gesú é um orgulho da comunidade ítalojundiaiense.

O grupo, que tem como maestro e tecladista Hamilton Araújo, conta com 23 cantores, entre tenores, sopranos, contraltos e baixos, com mais de 40 canções sacras em italiano no repertório. Os ensaios são na noite da última terça-feira de cada mês para cantar na Missa em Italiano da Igreja Sagrado Coração de Jesus todo primeiro domingo do mês, às 11 horas.

Fundado pelo saudoso Geraldo Cecatto em 1987, hoje tem no comando Edélcio Foradori e Aquiles Murari como coordenador administrativo. Foradori se diz feliz com a retomada das apresentações após quase dois anos de pandemia e lembra que “não há outro coral igual ao nosso com dedicação à música sacra em italiano”.

Quem faz parte desde o começo do Sacro Cuore é Santo Chinelatto para quem a música italiana é fascinante em todas as suas vertentes. Tanto que ele também é integrante fundador do I Cantanti Di Italia, de canções populares – formado ainda por Edélcio, Hamilton e mais Jaime, Dema e Armando Sanfoneiro. “Mamma son tanto felice por poder soltar a voz estes anos todos que não dá vontade de parar nunca”, garante Chinelatto, brincando com o título de um das músicas mais pedidas pelos fãs do I Cantanti, que se apresenta dia 24 de junho em festa no bairro Caxambu.

 

 

Prev Post

Vila Argos perde o “Bom…

Next Post

Distribuição de fraldas geriátricas é…

post-bars

Leave a Comment