LOADING...

Jundiaqui

 17 novas notificações e agora são 49 casos ainda suspeitos na cidade
18 de março de 2020

17 novas notificações e agora são 49 casos ainda suspeitos na cidade

Jundiaí soma 64 exames enviados ao Adolfo Lutz, com 15 devolvidos e descartados

Era um, dois, no máximo 9 novos casos, isso nesta terça-feira (17). Mas a quarta (18) veio com o novo coronavírus assustando a cidade: 17 novos casos suspeitos de infecção. No total, a cidade conta com 64 notificações, sendo 15 descartados, um deles nesta mesma quarta, e 49 suspeitos no aguardo de resultados. Até o presente momento, Jundiaí não registra casos confirmados para a doença.

Todos os suspeitos buscaram por atendimento em saúde e foram indicados para isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Os 17 novos pacientes tiveram registro de viagens ao exterior ou contato com pessoas com infecção confirmada, também apresentando como sintomas a tosse, a febre e a falta de ar. Essas são as exigências na cidade para colher amostra e mandá-la ao laboratório de São Paulo – sem a união desses fatores a ordem é mandar que o doente fique em casa em quarentena voluntária, como mostrou o JundiAqui – confira.

Os testes para detectar o coronavírus no Brasil podem levar de 15 minutos e até 7 dias. O rápido é feito com uma picada no dedo para tirar o sangue. O que leva uma semana é o feito pelo Adolfo Lutz, mais confiável, e o que Jundiaí vem recorrendo. Para esse exame é coletada secreção no nariz e faringe por meio de um cotonete.

O teste é assim: os cientistas pegam o genoma do vírus, sequenciam, tiram um pedacinho da sequência e quando você coloca a amostra na presença do vírus, ele sinaliza se é positivo ou negativo.

 

Prev Post

Idoso morto em São Paulo…

Next Post

Exceção ao álcool gel, supermercadistas…

post-bars

Leave a Comment