LOADING...

Jundiaqui

 A partir de terça-feira vai dar para ir de Jundiaí ao ABC de trem direto, por R$ 4,40
1 de maio de 2021

A partir de terça-feira vai dar para ir de Jundiaí ao ABC de trem direto, por R$ 4,40

CPTM anuncia ligação da Estação da Vila Arens com Rio Grande da Serra

Com trajeto que promete ser feito em até 2 horas e 8 minutos, mesmo com 31 pontos de parada, a partir de terça-feira (4) a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos anunciou a criação de um novo serviço que irá ligar Jundiaí até a região do ABC sem necessidade de baldeação no Brás, na capital. Trata-se de uma integração entre as linhas 7-rubi (Brás/Jundiaí) e 10-turquesa (Brás/Rio Grande da Serra).

O novo nome é Serviço 710 e funcionará todos os dias, das 4h à meia-noite. A CPTM assegura que nos horários de pico da manhã e da tarde haverá uma concentração maior de trens entre as estações Francisco Morato e Mauá (ABC). Neste trecho, a demanda de passageiros é maior, e o intervalo médio entre os trens será de 6 minutos. Nas pontas, entre Francisco Morato e Jundiaí e entre Mauá e Rio Grande da Serra, o intervalo médio será de 12 minutos.

Antes da criação do Serviço 710, o intervalo entre os trens da estação de Jundiaí até Francisco Morato era de 18 minutos. Outra facilidade será a possibilidade de os passageiros da linha 7 acessarem o metrô sem necessidade de conexão entre trens. O acesso será por meio da estação Tamanduateí, que tem ligação com a linha 2-verde.

Desde 2019, a linha 7 passou por mudança no ponto de destino na capital, indo além da Luz até ao Brás.

Prev Post

Alerta à comunidade negra: governos…

Next Post

Laboratório de Jundiaí busca integrar…

post-bars

Leave a Comment