LOADING...

Jundiaqui

 Aeroporto de Jundiaí na rota da gasolina adulterada
17 de julho de 2020

Aeroporto de Jundiaí na rota da gasolina adulterada

Também aqui na cidade, pilotos relatam estragos em aeronaves que podem ter sido causados por combustível ruim

A Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves mandou técnicos ao Aeroporto de Jundiaí esta semana para coletar amostras da gasolina de aeronaves de pequeno porte após pilotos relatarem estragos que podem ter sido causados por adulteração. Em diferentes partes do Brasil, há relatos como os daqui de combustível escorrendo para fora do tanque do avião, corrosão de mangueiras e outras peças do motor e do sistema de abastecimento.

Segundo reportagem da TV Tem, foram retiradas amostras de 8 aeronaves estacionadas na cidade, que foram encaminhadas à perícia para que sejam inseridas na investigação que vem sendo feita pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

“Esses laudos vão ser periciados e serão encaminhados para a delegacia aqui de Jundiaí, onde a associação abriu um boletim de ocorrência para que pudesse, lá na frente, fazer a contraprova entre laudos fornecidos pelos órgãos regulatórios, como a própria ANP, e as próprias distribuidoras que já fizeram seu lado de todos os tanques”, explica Marcel Moure, que é presidente do consórcio Voa-SP.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que recebeu mais de setenta relatos de possíveis problemas em aeronaves no país. A Petrobrás é a empresa responsável por importar este tipo de combustível no Brasil e em Jundiaí a Air BP faz a distribuição para o aeroporto executivo.

Prev Post

Educassão!

Next Post

ECA: três décadas e os…

post-bars

Leave a Comment