LOADING...

Jundiaqui

 Alunos tentam barrar avanço da ocupação do Siqueira pela diretoria de ensino
22 de outubro de 2020

Alunos tentam barrar avanço da ocupação do Siqueira pela diretoria de ensino

Eles fazem abaixo-assinado virtual para que não fiquem sem biblioteca e sala de informática

Alunos, pais e professores da Escola Estadual Coronel Siqueira de Moraes, a mais antiga da cidade, entraram em embate com a Diretoria de Ensino, que pretende ocupar mais espaços do prédio. Já são sete salas usadas pela direção escolar da região, que pretende levar outros funcionários da avenida 9 de Julho, onde paga aluguel, para o Vianelo, segundo diz Brenno Mazaro, presidente do grêmio estudantil.

“O papel da Diretoria de Ensino deveria ser totalmente o oposto, como ajudar nossa escola a ser reformada e ter seus espaços ampliados para uso dos alunos e da comunidade, ao invés de novamente vir apropriar-se de parte do nosso prédio’’, reclama Brenno.

O designer têxtil Luciano Ordine Prado, pai de aluno, lembra que a D.E. já ocupou sete salas da escola, que faziam parte do Núcleo de Formação. “Admitimos que nossa comunidade foi aberta e consensual, imaginando que haveria uma contrapartida de qualidade, mas não foi isso que presenciamos. E, sendo assim, não permitiremos que a escola sofra mais essa incursão abusiva por parte do Estado”.

Vanessa Aparecida de Almeida, educadora social e também mãe de aluno, destaca que a tomada das salas pela D.E. prejudica totalmente a organização já planejada pela escola e inviabiliza o espaço para os estudantes, incluindo o processo de ensino-aprendizagem.

Os estudantes preparam uma manifestação para esta sexta-feira (23) em frente ao Siqueira. E pedem ajuda dos jundiaienses para que assinem um manifesto contra redução das salas de aulas, fim da biblioteca e outras – clique aqui.

Prev Post

Média em outubro é de…

Next Post

Vinagrete tradicional

post-bars

Leave a Comment