LOADING...

Jundiaqui

 Cidade tem o avanço mais rápido de mil casos dentro da pandemia
31 de julho de 2020

Cidade tem o avanço mais rápido de mil casos dentro da pandemia

Jundiaí chega a 7.031 contaminados pelo vírus; há oito dias, eram seis mil

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta sexta-feira (31), Jundiaí registra 7.031 casos positivos do novo coronavírus, entre 310 óbitos (quatro a mais que no boletim anterior), 664 casos ativos e outros 6.057 “recuperados”.

Jundiaí registrou os dois primeiros casos positivos em 19 de março e foram necessários 127 dias para romper a barreira dos seis mil. Oito dias depois, já passam dos sete mil.

ÓBITOS

Homem, 54 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Foi internado em hospital particular no dia 24/07 e óbito registrado no dia 30/07, já positivo para COVID-19.

Homem, 52 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no dia 24/07 e óbito registrado no dia 30/07, já positivo para COVID-19.

Homem, 83 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no dia 27/07 e óbito registrado no dia 30/07, já positivo para COVID-19.

Mulher, 62 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade. Foi internado no dia 21/07 e óbito registrado nesta sexta-feira (31/07), já positivo para COVID-19.

EXAMES

Por outro lado, a Prefeitura divulgou que o Instituto Adolfo Lutz, responsável por processar exames RT-PCR, vem demorando 12 dias para a liberação dos resultados e que a cidade aguarda o retorno de 805 deles, todas pessoas indicadas para o isolamento domiciliar.

“O atraso no processamento e na liberação dos resultados pelo órgão do Governo do Estado atrapalha o avanço no combate à pandemia em Jundiaí para os casos leves, já que as pessoas internadas são submetidas a exames de responsabilidade do município, tendo o resultado em no máximo 48 horas”, lamenta o gestor da Saúde, Tiago Texera.

81 NOVAS ALTAS

O São Vicente registrou, ao longo da semana, mais 81 altas de pacientes recuperados da Covid-19 de JUndiaí e cidade de toda a região. Ademar Grego Filho, de 74 anos, foi um dos pacientes que venceram o coronavírus. “Quem planta o bem, colhe o bem. Que Deus abençoe vocês”, disse aos profissionais de saúde do hospital. Também celebrou a boa notícia, Amilton Cassiano, de 87 anos (foto acima).

 

Prev Post

Dá para contar nos dedos…

Next Post

Pandemia e suspensão do tempo…

post-bars

Leave a Comment