Jundiaqui

Clodoaldo Paulo de Souza deu fama nacional ao Baile do Havaí

Jundiaqui
21 de junho de 2021
Dentista dá adeus aos 86 anos: foi presidente do Clube Jundiaiense e da APCD

Os cirurgiões dentistas da cidade e também os associados do Clube Jundiaiense tiveram em Clodoaldo Paulo de Souza um realizador. Como presidente assinou a compra da primeira casa de sua categoria profissonal e à frente do Azul e Branco foi quem comandou a construção do conjunto aquático na sede de campo, que marcou ainda a guinada do Baile do Havaí entre os grandes do Brasil.

Clodoaldo, que era casado, faleceu neste sábado (19), aos 86 anos. Fica marcado na história de Jundiaí como alguém que somou esforços sem fazer estardalhaço. Era discreto e agregador.

Ele dirigiu a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas - núcleo Jundiaí nos anos 70. Em sua administração foi comprada a sede no Edifício Mariju, Centro, onde por quase vinte anos foram promovidas reuniões, cursos e até eventos sociais - mais tarde a APCD mudaria para o Jardim Samambaia. Antigos companheiros lembram dos jantares, festas e noiadas com aperitivos que Clodoaldo inventava para arrecadar fundos.

Na administração de Clodoaldo de 1981 a 1984 é que o Baile do Havaí se agigantou, criando-se a chamada Ilha da Fantasia. Além do conjunto de piscinas,  foi com ele na presidência que surgiu o plano diretor do CJ, a iluminação das quadras de tênis e outras ações. Foi ele quem comprou os primeiros pedalinhos do lago.

Clodoaldo morava no Jardim Santa Teresa. Nas fotos, ele na festa de 75 anos do Clube Jundiaiense, na sede de campo e na Câmara Municipal, e também na Feijoada com Samba de 2017 e 2019.

Fotos: Edu Cerioni
Você vai
gostar de

Vidas que ninguém vê, mas que você vai gostar de conhecer

Novo espetáculo do Éos traz figuras que estão longe do comum e vão lhe tocar

DIA DA MULHER – Glória Rocha é nome de rua, escola e teatro (fechado)

Professora tinha somente 1,62 metro de altura, mas era uma gigante nas artes

Renan Cavolik: mesma emoção do “The Voice Brasil” na Feira de Noivas

Cantor comemora dez anos de cerimônias de casamento em nova apresentação no Maxi Shopping

Manter mata nativa dá dinheiro a produtor rural de Jundiaí

Inscrições vão só até esta sexta-feira na Unidade de Gestão de Agronegócio
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.