LOADING...

Jundiaqui

 Sem o que festejar: óbitos em alta pela covid fazem média diária subir a quase 8
21 de junho de 2021

Sem o que festejar: óbitos em alta pela covid fazem média diária subir a quase 8

Números são sinal de alerta por ficarem próximos do maior pico da pandemia que foi o mês de abril

A Prefeitura de Jundiaí informou que, nesta segunda-feira (21), mais 11 óbitos foram contabilizados de residentes na cidade causados pelo novo coronavírus.

Na quinta (18) o boletim já trouxe 11 falecimentos, neste domingo (20) foram outros 10. A sequência de alta foi quebrada no sábado (19), com 3. Mas ainda assim somam 54 na semana, média de 7,7 ao dia. Em abril, auge das mortes pela Covid-19 na cidade, a média geral diária ficou em 8.

Até o momento, a cidade registra 1.337 óbitos causados pelo vírus desde o início da pandemia, com primeira morte em 3 de abril de 2020.

Agora em junho a soma total é de 112, o que coloca o mês, com somente um-terço percorrido, em sexto lugar como mais mortal – o recorde em abril de 250 não deve ser batido, mas ainda assim é bom o jundiaiense se cuidar: usar máscara de rosto para a proteção individual e a dos demais, buscar o distanciamento social e, no caso dos que estão liberados, buscar a imunização com duas doses de vacina.

Sobre isolamento, na semana passada Jundiaí chegou a figurar em último lugar entre todos no Estado de São Paulo, um índice chocante.

Dos 112, 60% das vítimas são homens e 40% mulheres. A maioria se concentra na faixa entre 50 e 59 anos de idade, exatamente a que começou a ser vacinada em primeira dose nos últimos dias. Na faixa abaixo dos 49 o total é de 22, entre eles Isabel Cristina Barbosa (foto acima), que foi rainha de bateria e madrinha da Escola de Samba Leões da Hortolândia e morreu aos 42 anos por complicações do novo coronavírus no dia 13.

O total de contaminados subiu a 44.520 agora e são 246 internados em hospitais, 62 com ventilação mecânica para que possam respirar.

Prev Post

Agenda para vacina contra covid…

Next Post

Clodoaldo Paulo de Souza deu…

post-bars

Leave a Comment