LOADING...

Jundiaqui

 Com 60 óbitos, julho segue mais mortal que junho e já supera maio todo
16 de julho de 2020

Com 60 óbitos, julho segue mais mortal que junho e já supera maio todo

No mês passado foram 115 vítimas fatais da Covid-19; este mês a média é de 4 ao dia

Edu Cerioni

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quinta-feira (16), o município contabiliza mais quatro óbitos de residentes na cidade causados pelo Novo Coronavírus. Com mais estas mortes, a cidade passa a contabilizar 250 óbitos positivos para a doença desde o início da pandemia.

Só em julho já são 60 óbitos, entre dias 1º e 15, média de quatro ao dia. Essa média é superior a dos meses anteriores. Em junho foi de 3,8, sendo um total de 115 falecimentos com exames positivos. Em maio todo os falecimentos somaram 59, menos que nesta primeira quinzena de julho, o que deu média de 1,9 ao dia. Em abril, quando do registro das primeiras mortes, a soma foi 16, ou seja, média de 0,5.

Os últimos quatro óbitos foram confirmados pela Prefeitura nesta quinta (16), um deles de pessoa já enterrada como suspeita para a Covid-19: mulher, 78 anos, diabética e portadora de neoplasia, internada no dia 28 de junho no Hospital São Vicente de Paulo e que faleceu no dia 13.

Outros dois já tinham exame positivo e eram pacientes do São Vicente com óbito neste dia 15: mulher, 55 anos, asmática, internada no dia 10; e homem, 78 anos, sem comorbidades registradas, internado no dia 3.

A quarta vítima fatal foi um homem, 50 anos, obeso e portador de doença cardiovascular crônica, também com óbito registrado no dia 15, mas em sua residência.

SEM BOLETIM

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, informou que a plataforma do Ministério da Saúde (eSUS) para o registro dos casos positivos de Covid-19 apresentou intermitência durante a quinta-feira (16), impossibilitando que a Vigilância Epidemiológica recuperasse os dados encaminhados pelos laboratórios particulares e pelas Unidades Sentinelas, o que inviabilizou a atualização dos dados na cidade. (informação colhidos às 18h)

Prev Post

Covid-19: Jundiaí tem mais três…

Next Post

Seu Benedito divide a alegria…

post-bars

Leave a Comment