LOADING...

Jundiaqui

 Em semana com mais altas, Jundiaí chega a 253 óbitos pela Covid-19
17 de julho de 2020

Em semana com mais altas, Jundiaí chega a 253 óbitos pela Covid-19

Foram mais três falecimentos anunciados pela Prefeitura; casos positivos somam 5.451, com 603 ativos e 70% de ocupação das UTIs

A Prefeitura Municipal divulgou mais três óbitos dentro da pandemia do Novo Coronavírus, um deles de homem de 41 anos obeso que faleceu nesta quinta-feira (16), confirmando pelo cruzamento de informações ser mesmo vítima da Covid-19 o enfermeiro Celso Filho, conhecido na cidade como o “Rei dos Reis Momos” – leia mais.

As outras duas vítimas são homens também falecidos neste 16 de julho e com positivo para a doença, ambos pacientes do Hospital São Vicente de Paulo, a exemplo de Celso: um de 62 anos com doença cardiovascular crônica e internado dia 11 e outro de 76 anos sem comorbidades registradas e internado dia 3.

Com mais essas mortes, sobem a 253 os óbitos pela doença, 63 só agora em julho.

VIDA NOVA

O São Vicente comemora uma semana marcada por altas hospitalares. Para o superintendente Matheus Gomes, “nos últimos três dias, tivemos 39 altas, o que é muito expressivo. Mas é preciso prudência, porque ainda estamos em fase de aprendizado com essa pandemia, esse vírus. Vamos continuar nosso trabalho, olhando com atenção para esses números, mas sem baixar a guarda”.

O gestor de Saúde da Prefeitura de Jundiaí, Tiago Texera, diz que dos 208 pacientes internados com Covid-19 de Jundiaí, 130 estão no São Vicente ou em seu hospital retaguarda, no 12º GAC.

São 191 leitos públicos Covid-19 na cidade (85 de UTI, 82 de enfermaria e 24 no Hospital de Campanha).

Das 253 mortes de abril para cá de moradores de Jundiaí, 190 foram registradas no próprio São Vicente.

Prev Post

Governo de SP mantém previsão…

Next Post

Quando reabrir, Polytheama terá ar-condicionado

post-bars

Leave a Comment