LOADING...

Jundiaqui

17 de janeiro de 2021

Enfermeira de São Paulo é primeira vacinada no Brasil contra Covid-19

Mônica Calazans, 54 anos, trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas
A primeira pessoa a tomar a CoronaVac no Brasil é a enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, vacinada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, neste domingo (17), por volta de 15 horas.

Ela é do grupo de risco, embora com 54 anos, porque ser obesa, hipertensa e diabética. A funcionária da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas é negra, como a maioria dos brasileiros, moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista.

Mônica atua em UTI com 60 leitos e desde abril mantém mais de 90% de taxa de ocupação no combate à Covid-19.

Atuou como auxiliar de enfermagem durante 26 anos e resolveu fazer faculdade já numa fase mais madura. O diploma veio aos 47 anos. Ela é viúva e mora com o filho Felipe, 30. Antes da vacina, ela se emocionou e chorou junto ao governador João Doria (PSDB).

“Eu tenho em mente sempre que não posso me abater porque os pacientes precisam de mim, por isso tenho sempre uma palavra de positividade e de que vamos sair dessa situação. O que me ajuda também é o prazer que sinto com o meu trabalho”, afirmou a enfermeira.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu entrevista coletiva falando que o início de vacinação em São Paulo está em desacordo com a lei. Ele não explicou quando começa a vacinação em todo o Brasil.

Prev Post

Obscurantismo fanático

Next Post

Mais “tômpero”!

post-bars

Leave a Comment