LOADING...

Jundiaqui

 Estado mantém Jundiaí na região de Campinas e na fase Vermelha
10 de julho de 2020

Estado mantém Jundiaí na região de Campinas e na fase Vermelha

Sorocaba e outras cidades avançaram na flexibilização dentro do Plano SP

O governador de São Paulo, João Doria, permitiu a maior ação de flexibilização das atividades desde o início da pandemia do novo coronavírus. Ele anunciou nesta sexta-feira (10) que o Estado começa a entrar no “platô”, ou seja, estabilidade em número de novos casos e diminuição, mesmo que moderada, de mortes. E apesar de estender a quarentena de 15 a 30 de julho, dentro do Plano São Paulo, programa que faz a retomada da economia e controle da doença, liberou 10 regiões para avançarem de fase. A de Campinas, que inclui Jundiaí, não é uma delas, portanto segue na faixa vermelha, a mais rígida de todas.

“Depois de um longo período enfrentando o pico, não apenas na capital, como em todo o Estado de São Paulo, estamos ingressando no platô. Isso não significa relaxamento, distensão total e absoluta. Significa atenção redobrada para mantermos o controle sobre a doença”, afirmou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Com esta atualização do Plano São Paulo, o número de regiões na fase amarela passou de três para sete áreas. A Baixada Santista e partes da Região Metropolitana, que antes estavam na etapa laranja, mais restritiva, foram promovidas. Apenas quatro regiões permaneceram na fase vermelha: Araçatuba, Franca e Ribeirão Preto, além de Campinas.

“Temos hoje cerca de 83% da população do estado nas fases amarela e laranja”, afirmou.

Jundiaí e todo o Aglomerado Urbano seguem pertencendo à regional de Campinas, de acordo com o Governo Estadual. Nos últimos dias, representantes do AUJ pediram o desmembramento de Campinas, alegando que a região tem condições de avançar de fase, mas sem sucesso ainda.

As fases e o enquadramento das regiões administrativas:

Fase 1 (Vermelha) – liberação apenas de serviços essenciais;

Fase 2 (Laranja) – momento de atenção da pandemia com liberações eventuais;

Fase 3 (Amarela) – momento controlado da pandemia com maior liberação de atividades;

Fase 4 (Verde) – momento decrescente da pandemia com menores restrições;

Fase 5 (Azul) – momento de controle da pandemia e liberação de todas as atividades com protocolos.

Prev Post

Entrevista – SOS, o viva-voz…

Next Post

Jundiaí tem 3 óbitos em…

post-bars

Leave a Comment