Jundiaqui
Jundiaqui

Já são 10 óbitos no aguardo de confirmação para coronavírus na cidade

Jundiaqui
31 de março de 2020
Temporariamente todos estão com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que já subiu 149% em relação a 2019

A cada dia a história de que enfrentamos somente uma "gripinha" vai sendo derrubada por números, péssimos por sinal: em Jundiaí, são 10 os casos  de mortes agora suspeitos para Covid-19. Eram 7 até o dia anterior e três dois dias antes.

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Jundiaí atualizou os números da doença e das suspeitas. Ela recebeu o retorno de um lote de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, duas semanas atrás, com 6 testes que deram negativos, o lado bom, mas 10 que deram positivos.

A cidade contabiliza, no total, 201 notificações, 26 descartadas, 107 no aguardo de resultado em casa e outros 48 internados em hospitais públicos e particulares com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o mesmo Adolfo Lutz para diagnóstico.

A SRAG faz estragos no Brasil enquanto não se pode colocar a culpa no novo vírus: aumento de 149% nas mortes este ano em comparação com o ano passado.

Dos 10 óbitos ainda por SRAG, todos os pacientes tinham histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar e  obesidade. As idades: 30 a 39 anos = 2; 40 a 49 anos = 1; 70 a 79 anos = 5; 80+ = 2).

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Pagando a compra com caderneta

Por Nelson Manzatto

Antônimo

Pelo chef Manuel Alves Filho

Presidente da Facesp vem falar de Cadastro Positivo na ACE

Encontro com empresários da região vai ser na sexta-feira

Sexta tem palestra “Ciência das Emoções” dentro do Revolução das Bengalas

Projeto leva à Biblioteca Municipal a pesquisadora Márcilla Cauner 
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.