LOADING...

Jundiaqui

16 de setembro de 2019

Jundiaí prepara visual do Beco da Fepa, com homenagem a Tomé

Muro de 140 metros de extensão na entrada do Jardim Fepasa vai ser grafitado dia 13 de outubro

Um painel gigante, inspirado no Beco do Batman da capital é o plano que reuniu artistas de rua da cidade que participarão da ação no projeto Fepasa Viva para, no dia 13 de outubro, transformar os 140 metros de extensão do muro em um enorme painel de grafite. É a criação do Beco da Fepa – como uma valorização do Jardim Fepasa, na região do Jardim Botânico.

“A arte traz amor, dignidade, esperança e vida para uma comunidade”, salientou o artista plástico Didu Losso, que estará participando do projeto e veio para a reunião acompanhado do curador de arte Sérgio Skaff. Ele acha que pode marcar um lugar onde a vida pulsa, com área de gastronomia, diversão, cultura e a presença de pessoas aproveitando o que a arte trouxer para a cidade.

Em Jundiaí conta com a curadoria dos artistas Jensen Silva, o Jen-Jay, do Coletivo The King’s, da comunidade do Jardim São Camilo, e do rapper e grafiteiro Juninho Canibal, que viveu no Jardim Fepasa.

No dia 13, artistas que atuam no cenário nacional e internacional da arte de rua virão especialmente pela possibilidade da interação e da troca de experiências.
Os custos do projeto, na maior parte, são apoiados pela iniciativa privada.

Para Maria Luziana Santos, agente comunitária, dentre os pedidos feitos pelos moradores há um consenso: uma justa homenagem a Tomé Zabelê. “Se não fosse pelo Tomé, certamente não teríamos conquistado tantas coisas aqui e todo mundo entende que ele merece ser lembrado neste espaço”, diz.

 

Prev Post

Paulista entre oito melhores; só…

Next Post

Psiquê em Música lota sessão…

post-bars

Leave a Comment