LOADING...

Jundiaqui

 Psiquê em Música lota sessão extra de “A Depressão em Versos e Notas”
16 de setembro de 2019

Psiquê em Música lota sessão extra de “A Depressão em Versos e Notas”

Rita Cerioni ajuda jundiaienses a refletirem sobre as dores da alma entre canções interpretadas por Tom Nando e Mil Taroba

O Psiquê em Música teve os ingressos esgotados em sessão extra deste sábado (14), no Koh Samui. Rita Aparecida Nicioli Cerioni voltou a abordar “A Depressão em Versos e Notas”. A doutora em psicologia clínica pela Universidade de São Paulo (USP) se apresentou ao lado dos músicos Tom Nando e Mil Taroba, que tocaram e cantaram canções como “Onde Deus possa me Ouvir”, “Socorro” e “Construção”, usadas para reflexões sobre o tema.

Foi um interessante entrelaçamento entre psicologia e música que conseguiu fazer com que a plateia se sentisse tocada por uma nova experiência por meio da arte, uma vez que um dos problemas da depressão é justamente o vazio da experiência.

Psicólogos como Rita, estudantes dessa ciência e outros jundiaienses interessados em saber mais sobre a doença silenciosa que afeta milhões, quais seus sinais, tratamentos, manejos e prevenção, saíram emocionados de um encontro que jogou luz e calor para aquecer a alma.

O projeto tem apoio do JundiAqui e estreou em 29 de agosto – confira -, com um tema por mês. Dia 19 de outubro, a partir das 14 horas, será a vez de “A dor de amor que nos toca”. Para 30 de novembro, o Psiquê em Música terá como convidada especial Margareth Marta Arilha Silva, pesquisadora da Unicamp, que vai falar sobre diversidade sexual.

Veja fotos deste 14 de setembro:

Prev Post

Jundiaí prepara visual do Beco…

Next Post

Matrículas abertas para Emebs e…

post-bars

Leave a Comment