Jundiaqui
Jundiaqui

Psiquê em Música lota sessão extra de “A Depressão em Versos e Notas”

Jundiaqui
16 de setembro de 2019
Rita Cerioni ajuda jundiaienses a refletirem sobre as dores da alma entre canções interpretadas por Tom Nando e Mil Taroba

O Psiquê em Música teve os ingressos esgotados em sessão extra deste sábado (14), no Koh Samui. Rita Aparecida Nicioli Cerioni voltou a abordar "A Depressão em Versos e Notas". A doutora em psicologia clínica pela Universidade de São Paulo (USP) se apresentou ao lado dos músicos Tom Nando e Mil Taroba, que tocaram e cantaram canções como "Onde Deus possa me Ouvir", "Socorro" e "Construção", usadas para reflexões sobre o tema.

Foi um interessante entrelaçamento entre psicologia e música que conseguiu fazer com que a plateia se sentisse tocada por uma nova experiência por meio da arte, uma vez que um dos problemas da depressão é justamente o vazio da experiência.

Psicólogos como Rita, estudantes dessa ciência e outros jundiaienses interessados em saber mais sobre a doença silenciosa que afeta milhões, quais seus sinais, tratamentos, manejos e prevenção, saíram emocionados de um encontro que jogou luz e calor para aquecer a alma.

O projeto tem apoio do JundiAqui e estreou em 29 de agosto - confira -, com um tema por mês. Dia 19 de outubro, a partir das 14 horas, será a vez de "A dor de amor que nos toca". Para 30 de novembro, o Psiquê em Música terá como convidada especial Margareth Marta Arilha Silva, pesquisadora da Unicamp, que vai falar sobre diversidade sexual.

Veja fotos deste 14 de setembro:
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Panna Cotta de café com biscoitos de canela

Pelo chef Paulo de Luna

O último apito da Bragantina

Por Vilvaldo José Breternitz

Serra do Japi ganha livro com mais de 240 fotos fantásticas

Lançamento também marca abertura de exposição do fotojornalista Sergio Assis

As 70 atrações da Festa da Uva 2020 você conhece aqui

Começa com o folklorístico Stella Bianca dia 16 e termina 2 de fevereiro com a Old Chevy Rockabilly
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.