LOADING...

Jundiaqui

 Covid-19: Jundiaí supera barreira de 6 mil; HSV mantém cirurgias de urgência
23 de julho de 2020

Covid-19: Jundiaí supera barreira de 6 mil; HSV mantém cirurgias de urgência

Cidade tinha passado a marca de cinco mil contaminados no dia 11 de julho

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quinta-feira (23), Jundiaí registra 6.005 casos positivos do novo coronavírus, entre 276 óbitos (um a mais que no boletim anterior), 479 casos ativos e outros 5.250 “recuperados”.

Jundiaí registrou os dois primeiros casos positivos em 19 de março e foram necessários 127 dias para romper a barreira dos seis mil. A média diária é de 47 contaminados confirmados em testes.

O óbito anunciado é de um homem de 42 anos, portador de neoplasia. Foi internado no dia 19 no São Vicente de Paulo e faleceu nesta quinta, quando o hospital divulgou um balanço em que mostra que em meio a pandemia da Covid-19 foram realizadas 292 cirurgias de urgência.

O diretor-clínico e coordenador de cirurgias do Pronto-Socorro do hospital, Frederico Michelino, conta que as cirurgias são divididas basicamente em duas categorias – urgências traumáticas e urgências não-traumáticas. “Dentro das urgências traumáticas, a equipe que tem maior demanda é a de Ortopedia, seguida pela equipe de Cirurgia Geral e a Neurocirurgia”, informa. “Nas urgências não-traumáticas, que não estão relacionadas a acidentes, a equipe que mais atua é a de Cirurgia Geral, seguida pela de Oncologia, Neurocirurgia, Cirurgia Cardíaca e depois as especialidades – Vascular, Cabeça e Pescoço, Urologia, Boca Maxilo e cirurgia plástica”.

Prev Post

Enfermeira vai dando tchau a…

Next Post

Há 10 anos, a manchete…

post-bars

Leave a Comment