LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí vai ganhar um novo Hospital da Unimed
31 de outubro de 2024

Jundiaí vai ganhar um novo Hospital da Unimed

Por Edu Cerioni – O Hospital Unimed Unidade Anhanguera, novidade antecipada pelo JundiAqui com previsão de conclusão de obras para o final de 2026, teve o lançamento de sua pedra fundamental nesta quinta-feira (31).

O prédio de 12 mil m² será erguido no Engordadouro, em terreno na avenida Caetano Gornati, próximo da Unip.

Diretores, médicos cooperados e convidados escreveram mensagens, muitas emotivas, que foram guardadas em uma cápsula do tempo (neste caso uma maleta tipo 007) que será aberta apenas na inauguração, isso no começo de 2027.

O novo hospital nasce com grande expectativa e com as bênçãos de Dom Vicente Costa, em uma manhã que foi de pura alegria de quem ousa sair da zona de conforto para deixar um grande marca na saúde do jundiaiense e de moradores de toda a região – tanto é assim que representantes de prefeituras de Louveira, Itupeva e Campo Limpo Paulista vieram prestigiar a cerimônia, assim como de Campinas e Piracicaba.

O Anhanguera vai contar com pronto-atendimento adulto e infantil 24 horas. Serão 133 leitos, 30 divididos entre as UTIs adulto, neonatal e pediátrica, 23 de observação e 80 para maternidade e internação clínica e cirúrgica. Serão quatro salas de centro cirúrgico, duas exclusivas para obstetrícia. E mais: terá laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem, com equipamentos para a realização de ressonância magnética, tomografia, raio-x, ultrassom, densitometria óssea e mamografia.

O dr. Valério Delamanha, presidente da Unimed Jundiaí, destacou um pouco da história da cooperativa médica que se tornou operadora, das muitas mudanças na política para o setor desde os anos oitenta para cá no Brasil e os desafios cada vez maiores. Citou a exigência de uma “governança com mais responsabilidade e uma autêntica transparência na prestação de contas”, que resulta hoje na sustentabilidade do negócio e abre a possibilidade de investimento no novo hospital. Ele surge, desta forma, por conta de oportunidade e também de necessidade, uma vez que o número de vidas atendidas pela Unimed Jundiaí cresce na medida de mil ao mês no último um ano e meio.

“O Hospital foi projetado para se tornar referência em Jundiaí e região, oferecendo aos pacientes atendimento moderno, com alta tecnologia, serviços de ponta, equipes altamente qualificadas e hotelaria diferenciada”, garante.

A pedra fundamental ficou coberta por um pano verde e foi revelada pelo dr. Delamanha e os diretores dr. Paulo Cesar Danzini, dr. Nilton Jesus Fernandes, dr. Luis Roberto Antonio Annichino e dr. João Augusto Fernandes Gonçalves, além do dr. Eduardo Ernesto Chinaglia, da FESP (Federação das Unimed do Estado de São Paulo), e pelo vereador reeleito Cristiano Lopes.

Dr. Chinaglia lembrou que esteve aqui cerca de dez anos atrás para inauguração do primeiro hospital da Unimed na cidade, que seguirá funcionando na rua Anchieta, Centro. O vereador falou em nome do prefeito Luiz Fernando Machado e reconheceu a importância de grupos privados para o desenvolvimento de Jundiaí: “O Poder público precisa de parcerias para oferecer uma cidade cada vez melhor”.

O dr. Nilton Jesus Fernandes disse que são cerca de 470 médicos cooperados e que o projeto já vem sendo trabalhado desde 2019. “A pandemia da Covid adiou os planos, mas é uma grande emoção ver que este momento chegou e trazendo a certeza de que Jundiaí vai ganhar em breve seu maior e o mais moderno hospital”. O ex-presidente ainda elogiou: “O poder público está nos auxiliando e trabalha para que o acesso seja facilitado e o impacto viário o menor possível. O desenvolvimento do bairro do Engordadouro será grande”.

 

O dr. Paulo Cesar Danzini se disse muito feliz: “A Unimed tem uma equipe diferenciada, de primeira linha, uma diretoria empenhada, um conselho de administração colaborando prontamente e um conselho técnico bastante eficaz, o que permite realizar esse sonho. Quem como eu viveu a inauguração de 2013, entende a alegria desta manhã linda em que podemos apresentar um novo e mais completo hospital”.

Já o bispo emérito Dom Vicente contou que é cliente Unimed de longa data e revelou ser um grande prazer estar em um lugar que vai receber uma maternidade. Sobre essa conquista, a dra. Milzen Jessel Lavander Giatti lembrou que a Unimed usa a maternidade do Hospital Santa Elisa e que “temos muitos profissionais ginecologistas que tratam com o maior carinho suas pacientes e estão ansiosos para que a própria Unimed passe a fazer o acolhimento delas”. Também os leitos de pediatria serão outro destaque do novo hospital, pois atualmente também são comprados do próprio Santa Elisa ou do HU.

Veja mais fotos:

    

Prev Post

Agora é Vesúvio Fênix e…

Next Post

Aquiversários 1 a 7 de…

post-bars

Leave a Comment