LOADING...

Jundiaqui

 Médico residente emociona pelo carinho com ‘vovó de olhos azuis’ curada
18 de abril de 2020

Médico residente emociona pelo carinho com ‘vovó de olhos azuis’ curada

Eduardo Sassaki fez uma linda homenagem quando dona Therezinha, 83 anos, deixou o hospital

A quatro dias de seu aniversário de 27 anos, em 22 de abril, o médico residente Eduardo Sassaki deu um presente a todos nós em meio a guerra contra o novo coronavírus. Ele postou em seu Facebook um vídeo da paciente dona Therezinha, 83 anos, deixando o Hospital Pitangueiras, do Grupo Sobam/Amil, curada da doença. Mais que isso foi a mensagem que escreveu. Sassaki é de Rancharia e curso a Faculdade de Medicina de Jundiaí. Leia:

“Jovem de 83 anos supera Coronavírus e mostra que momento é de esperança”

Pedi permissão à Dona Therezinha para contar a sua história, porque neste momento, o que o mundo mais precisa é de boas notícias. Precisa de esperança. Precisa sentir um pouco todas as coisas boas que senti, e tudo o que aprendi com a senhora.

“Bom dia, minha bela vó dos olhos azuis.”

Assim era como começavam os meus dias. Dias que não estão sendo fáceis. Mas que nos mostram que vale a pena continuar acreditando. Que há uma luz no fim do túnel. Que a fé é o melhor remédio para curar essa doença.

Foram mais de 15 dias de lutas juntos. Eu, a senhora, e Deus. E todos os dias, dizíamos: Com Ele, tudo pode. Sem Ele, ninguém pode.

E foi assim que vencemos. Conseguimos superar esse vírus que nasceu para nos separar. E com o coração cheio de esperança e felicidade, vi a senhora indo embora hoje do hospital. Superando todas as expectativas e surpreendendo todas as pessoas. Jamais esquecerei daquele momento. Do seu sorriso. Da paz que trazia no coração.

Por isso, tenho certeza que não é o fim do mundo. Mas o começo de um mundo melhor. Um mundo de abraços mais apertados e de sorrisos mais sinceros. Vamos sair mais fortes. Seremos mais felizes. Vai ficar tudo bem.

Sentirei falta dos nossos papos todas as manhãs. Mas estarei sempre aqui, “Vó”. Fique forte por nós.

De agora em diante, lutamos separados, mas juntos venceremos.

Peço que não se esqueça de mim, porque eu jamais esquecerei da senhora.

Quando ainda criança sonhava em poder cuidar das pessoas, era para que pudesse viver momentos como este. E hoje a senhora tornou o meu sonho, realidade. Levarei para sempre o seu exemplo.

Minha gratidão eterna por ter participado da sua trajetória.

Erga as mãos para o céu mesmo. E agradeça, Vó. Nós vencemos!⠀⠀⠀

Um grande beijo no coração!”

Veja o vídeo

Prev Post

“Pão & Poesia” reforça onda…

Next Post

Jundiaí tem 20 casos positivos…

post-bars

Leave a Comment