Jundiaqui
Jundiaqui

Menina surpreende Papai Noel ao pedir “paz dentro de casa”

Jundiaqui
19 de dezembro de 2019
Gláucia Mazzei conta a história que emocionou o bom velhinho

Gláucia Mazzei

Os brinquedos estão no topo do ranking de pedidos para o Papai Noel. Vez ou outra, no entanto, ele ouve alguma coisa inesperada, que emociona até quem já está acostumado a esta profissão. Esta semana, Idevar Avelar de Barros, o Papai Noel que trabalha no Caminhão Encantado da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, foi surpreendido por uma garotinha com idade entre 8 e 10 anos. Seu desejo não era ganhar brinquedo nem eletrônico. “Ela me pediu paz na família”, conta emocionado ao lembrar da cena.

Idevar, 68 anos, é Papai Noel desde a gravidez de sua neta Luiza, hoje com seis anos. Fez o primeiro trabalho para cobrir a folga de outra pessoa e desde então veste a roupa vermelha todo mês de dezembro. Desde o início atuou em shopping. Este ano é o primeiro que percorre bairros em um caminhão. “Há lugares com crianças que não têm oportunidade de ir em shopping. É muito emocionante levar alegria até elas.”

Ele conta que os pedidos de presente variam de acordo com o público. “As crianças que vão ao shopping pedem muito celular, tablet ou bonecas sofisticadas. Já as que visitam o Caminhão Encantado pedem mais brinquedos mesmo, como bola e boneca.”

O Papai Noel Idevar está percorrendo os bairros de Jundiaí sobre o Caminhão Encantado desde o dia 23 de dezembro. Confira a programação:

  • Quarta-feira (18/12), das 14h às 19h: Rua do Retiro, Retiro, Vila Alvorada, Vila Esperia, Região Central , avenida 9 de Julho, Anhangabaú  e estaciona no Eloy Chaves às 19h (vagas do Jardim Botânico)

  • Quinta-feira (19/12), das 14h às 21h: Rua do Retiro,  Bairro Retiro, Jd. Guanabara, Quinta das Videiras, Malota, Avenida Jundiaí e Vila Municipal. Passa pelos bairros após as 14h.

  • Sexta-feira (20/12), das 14h às 21h: avenida dos Imigrantes, Cidade Nova 1, Avenida Samuel Martins e Centro.

  • Sábado (21/12), das 9h às 16h: Parque Centenário, Morada da Vinhas, Jardim Bonfiglioli, Vila Comercial e região.

  • Domingo (22/dez), das 9h às 16h: Medeiros,  Eloy Chaves e Centro. Passa pelos bairros e estaciona no Centro  às 14h, na rua Barão de Jundiaí, altura do número 694).

  • Segunda-feira (23/dez), das 14h às 21h:  Jardim Tamoio, Cidade Nova I, avenida dos Imigrantes e encerramento no Centro, próximo à Praça da Matriz.


 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Reflexões em tempos difíceis

Crônica de Wagner Ligabó, médico cardiologista

Malhação de Judas na Vila Liberdade é festa pra toda a família

Cabeça de Temer voou no meio da rua, em sábado de muitas guloseimas e pau-de-sebo com uma boa grana

Choro entalado

Por Kelly Galbieri escreve sobre preconceito e a dificuldade de trans e travestis em conseguirem emprego

Uma no cravo, outra na ferradura

Por Vera Vaia
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.