Jundiaqui
Jundiaqui

Morre Fábio Rodrigues, 40 anos, colaborador do São Vicente; são 22 óbitos suspeitos

Jundiaqui
14 de abril de 2020
Trabalhava na recepção do público e deixa a esposa Edicléia e dois filhos menores

Coube ao diretor odontológico do Hospital São Vicente de Paulo, José Antonio Kachan Junior, gravar uma live nas redes sociais para contar a história do terceiro óbito pelo novo covonavírus em Jundiaí, Fábio Rodrigues, 40 anos. Ele era colaborador do hospital e deixa a mulher Edicléia e dois filhos, um de 16 anos e uma menina de 8.

Kachan pediu que a corrente de oração siga forte pelo enfermeiro Tiago Andrade da Silva, 35 anos, que segue na UTI, história contada aqui no JundiAqui (leia). Segundo o dentista, "a preocupação é que o jundiaiense vem afrouxando o isolamento social e não acreditando que essa pandemia é coisa séria". O hospital não vai dar conta de cuidar de todos os pacientes que serão infectados pela Covid-19, alerta.

O óbito foi na manhã desta terça-feira (13), o terceiro na cidade. Segundo Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal, o porteiro do São Vicente sofria de comorbidades (hipertensão e obesidade).

Há 22 óbitos temporariamente atestados como por Síndrome Respiratória Aguda Grave – todos com histórico de comorbidades também – que aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. São outros 180 casos suspeitos também. A cidade tem 42 positivos para a Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, em resposta a essa morte e sua repercussão nas redes sociais, é feito todo um esforço para oferecer esquipamentos de proteção individual aos profissionais da Saúde na cidade, que somam 5 mil pessoas. Isso, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, assistentes administrativos, odontólogos, técnicos em laboratório, em equipamentos, farmacêuticos, motoristas, atendentes, vigias além das equipes de manutenção e de limpeza.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Bianca Bin e Thiago Fragoso voltam a viver casal na TV

Atriz jundiaiense retornará ao horário das 19 horas na Globo

Circuito Divertido no Maxi Shopping Jundiaí até dia 26

Tem muita diversão pra garotada de até 10 anos de idade

Estaçãozinha em ruínas volta ao alcance dos olhos, um pedido de socorro

Grupo faz nova ação em nome da restauração do prédio histórico que foi consumido por incêndio

A hora de decidir

Por Guaraci Alvarenga
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.