LOADING...

Jundiaqui

3 de setembro de 2020

Novo Horizonte chega a mil casos, o mesmo que a soma de outros 36 bairros

Jundiaí conta com 10.951 positivos dentro da pandemia, com 377 óbitos agora

O Jardim Novo Horizonte chega a mil casos do novo coronavírus. É quem lidera um ranking que tem outros 70 bairros, os dois últimos, ambos com dois casos confirmados cada, são Vale Azul e Nova Odessa, ambos na região do Caxambu.

O total no Novo Horizonte equivale a contaminação de 36 bairros somados (no gráfico acima, é a soma de todos a partir do Currupira para baixo). Essa semana, a Prefeitura de Jundiaí intensificou o trabalho de conscientização ali, porque a curva dos positivos só sobe.

O segundo no ranking é o Jardim do Lago, com 571. O Anhangabaú que foi o foco da doença no começo da divulgação por bairros, agora é sétimo, com 389.

Esse total de 10.951 casos positivos anunciados nesta quinta-feira (3) mostra uma diferença a mais de infectados de 114 em comparação com o boletim de 24 horas antes. Os “recuperados” somam 9.962, sendo 612 casos ativos.

Já os óbitos subiram para 377. A Prefeitura informa que nesta quinta dois morreram: um homem, 79 anos, portador de doença cardiovascular e pneumopatia crônicas, internado no Hospital São Vicente de Paulo em 24 de agosto; e uma mulher, 50 anos, obesa, com óbito registrado em sua casa.

Lembramos que a Prefeitura não divulga dados separados por bairros de “recuperados”, ativos ou óbitos. O que ela informa é que até o sábado passado (29), eram 18 óbitos no Novo Horizonte e 41 casos ativos. Em nota, explicou que, “de acordo com estudo desenvolvido pela equipe de Vigilância em Saúde Ambiental, o bairro é caracterizado por apresentar uma maior predominância do vírus na população jovem, grupo no qual a Covid-19 tende a ser menos grave. Esse público, no entanto, pode ‘carregar’ a doença para dentro de casa e acometer as pessoas com doenças crônicas e os idosos, mais vulneráveis”.

MONITORAMENTO

a Central de Agendamento de Consultas De Jundiaí amplia o serviço de telemonitoramento para acompanhar pacientes com casos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus depois do feriado. Vão ser 78 (oito a mais) para verificar as condições de saúde dos usuários, orientar sobre a importância da realização do isolamento pelo indivíduo contaminado e de seus familiares, na tentativa de reduzir a propagação da doença, que avança rápido e deve superar a barreira de 11 mil contaminados nesta sexta.

 

 

 

Prev Post

Witzel perde de goleada e…

Next Post

Sabiá, o inquieto que transforma…

post-bars

Leave a Comment