LOADING...

Jundiaqui

 Operação de guerra para transplante de pulmão de jundiaiense para jovem de Indaiatuba
25 de setembro de 2020

Operação de guerra para transplante de pulmão de jundiaiense para jovem de Indaiatuba

Operação envolve helicóptero Águia da PM e equipes dos hospitais São Vicente e Incor de São Paulo

Rodovia fechada, deslocamento de carro com batedores, voo… A sexta-feira (25) é de uma grande operação de guera pela vida de uma jovem de 25 anos, moradora de Indaiatuba. E essa história passa por Jundiaí.

Segundo o site “G1”, uma “força-tarefa” foi colocada em ação nesa manhã para realizar um transplante de pulmão. O órgão é captado no Hospital São Vicente de Paulo, de um garoto que faleceu aos 17 anos, e levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Instituto do Coração (Incor), do Hospital das Clínicas de São Paulo. A receptora é uma jovem de 25 anos diagnosticada com bronquiectasia, moradora de Indaiatuba.

Ela também foi levada até o Incor pelo Águia, que pousou por volta das 11h no km 60 da Rodovia Santos Dumont, na frente da base da Polícia Rodoviária, onde a paciente embarcou. A pista foi interditada por alguns minutos durante a manobra. Ele chegou à Capital por volta do meio-dia (foto).

Segundo o hospital de Jundiaí, o órgão, assim que captado, será levado ao heliporto da Prefeitura, onde será entregue à equipe do Águia. A previsão é que o transporte seja feito por volta das 14 horas.

Além do pulmão, o coração também será captado e doado para um outro paciente.

 

Prev Post

Coopercica Delivery: comodidade para receber…

Next Post

Para astrofísica jundiaiense associada à…

post-bars

Leave a Comment