Jundiaqui
Jundiaqui

Portão de cobre com anjos é furtado de igreja da Ponte

Jundiaqui
21 de agosto de 2019
Ação do ladrão levou menos de 4 minutos; padre vê tentativa de abalar "a nossa fé e coragem"

Usando um pé-de-cabra, um ladrão arrebentou um cadeado e invadiu o salão de orações da Paróquia São João Batista, na Ponte São João, na madrugada desta quarta-feira (21), furtando o portão de bronze que ficava à frente da imagem de Nossa Senhora das Graças.

A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança e a expectativa é a de que o ladrão seja identificado e o bem recuperado.

O portão é uma obra de arte que beira os oitenta anos, em duas partes iguais  que exibem cada uma um anjo ajoelhado com uma flor na mão. Há um ano o portão foi transferido para a lateral esquerda da igreja e podia ser visto do lado de fora, através de grades. Antes, ele ficava no altar.

No Facebook, o padre Benedito Ap. de Assis escreveu, usando como ilustração uma foto com o espaço vazio do portão: "Há poucos dias acompanhávamos, na primeira leitura da solenidade da Assunção da Santíssima Virgem, o sinal do grande dragão vermelho com sete cabeças que quer devorar o Filho da Mulher assim que este nascesse.

No furto dos portões que pertenciam à mesa de comunhão do antigo presbitério da primeira Igreja São João Batista, da Ponte, e que se encontravam atualmente no oratório da “Casa de Nossa Senhora”, entrevemos a presença do mal que age contra a Mulher, no intuito de abalar a nossa fé e coragem.

Peçamos à Virgem Santa que conceda segurança ao nosso bairro e à pessoa que cometeu o furto, o arrependimento e a devolução destes bens históricos.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!"

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Essência e imaterialidade

Por Valquíria Malagoli

Com R$ 2,50 e muita paciência dá para ter 3 refeições por dia agora

Bom Prato amplia atendimento no restaurante do Centro com café da manhã, almoço e jantar

Voltaire teria razão?

Por José Renato Nalini

Êta cafezinho bom

No terceiro encontro do ano e vigésimo “Café com Empresários”, prefeito recebe a Brasil Espresso
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.