Jundiaqui
Jundiaqui

Rotary Club de Jundiaí Leste tem presidência de Lourdes Chaves

Jundiaqui
26 de junho de 2019
Festa marcou a transmissão de cargo feita por Cláudio Gomes

Com dezenas de convidados, Lourdes de Fátima Feitoza Vieira Chaves foi celebrada em festa nesta terça-feira (25) como a nova presidente do Rotary Club de Jundiaí Leste, que a homenageou em 2012 com o título Paul Harris como Profissional do Ano. Entrou para o clube em 2014.Em seus discurso de posse, disse que "juntos vamos achar o caminho para manter nossa missão de servir".

Lourdes é presidente de número 46 na história desse clube que completou 51 anos de atuação na cidade. Ela substitui Cláudio Garcia Gomes, que foi escolhido como seu vice para o mandato até julho de 2020.

Ela é apenas a sexta mulher a assumir a presidência. A história do Jundiaí Leste vem desde 1968, mas a primeira presidente só foi escolhida em 2002.

Desde 1993, Lourdes é membro do Conselho Municipal de Saúde e nessa época e até 2001 foi voluntária no Instituto Jundiaiense Luiz Braille, passando depois a coordenadora administrativa da instituição que cuida de deficientes da visão.

Viúva, que tem duas filhas e um neto, Lourdes está cursando administração hospitalar. Em 2018, recebeu o título de Cidadã Jundiaiense.

Um dos atos de Lourdes na noite foi presentear o jornalista Edu Cerioni (foto abaixo feita por Lucinha Gomes), editor do site JundiAqui e sócio honorário do clube, com um pingente com o lema do presidente mundial do Rotary, Mark Maloney: "2019-2020: O Rotary Conecta o Mundo". FUTURO CERTO

Em sua organização, o Rotary de Jundiaí Leste já tem escolhidos presidentes para os próximos anos e quem irá substituir Lourdes é Marcia Corrêa de Mamede Campos da Silva Velho (foto abaixo com o marido Marcelo) em 2020, que por sua vez passará a missão em 2021 para José Eduardo Stavale e este para José Eduardo Silveira Gomes em 2022.A posse de Lourdes também coincidiu com a apresentação de um novo rotariano, Aldo Hiroshi Yamamoto (foto abaixo), que é técnico de enfermagem do Braille, instituição que o clube auxilia desde os anos 80 (saiba mais). Seu padrinho é o ex-presidente e também ex-governador José Carlos de Lima.

ABRAÇO

A festa teve a presença do ex-deputado federal Miguel Haddad, que foi dar um rápido abraço nos amigos Cláudio e Lourdes, entre outros rotarianos como Toyomy Kamura (foto abaixo).Miguel manteve o mistério sobre seu futuro político, mas contou que teve "uma reunião interessante" nesta mesma terça com Geraldo Alckmin, candidato derrotado à Presidência da República ano passado. Será que, a exemplo do ex-governador de São Paulo, Miguel esteja prestes a deixar o PSDB? A única certeza dada aos amigos é que não sairá mais candidato a prefeito de Jundiaí, porque quer "outros voos, novas motivações".

Foram feitos sorteios de prêmios em uma noite calorosa e alegre, com a presença de rotarianos de diversos outros clubes de Jundiaí e região. O som da melhor MPB ficou por contra de Rodolfo De Neguinho com seu violão, tudo registrado pelo Canal 25 com o programa "Atitude", de Solange Muzaiel e Valério Dias Oliveira.

Veja fotos exclusivas do JundiAqui:  

Fotos: Edu Cerioni 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Temporada de diversão e boa polenta vem aí com a Festa Italiana

Convidados puderam sentir o gostinho delicioso da culinária italiana no coquetel de apresentação da 31ª edição da festa

Como chegar até lá?

Por Marcel Capretz

Tem Telma Costa no Happy Hour do Maxi

Cantora chega cheia de bossa e a melhor MPB nesta noite de terça

Festa literária volta a partir do dia 8

Nesta edição serão homenageadas as escritoras Júlia Heimann e, in memorian, Mariazinha Congílio
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.