Jundiaqui
Jundiaqui

Trenzinho da CDL carrega sonho da criançada e leva papais às compras

Jundiaqui
17 de dezembro de 2021
Comércio de Jundiaí aposta nas vendas dessa última semana antes do Natal

O Expresso da Alegria é atração concorrida no Centro nestes dias que antecedem o Natal. A criançada fica encanta com o passeio gratuito no trenzinho e faz a festa junto com papais, mamães ou avós. E claro que rouba a cena o animado Papai Noel e sua bela Noelete. É uma festa com sorrisos, palmas, acenos para quem está nas calçadas e tudo no embalo de um DJ que sabe o que é som dançante. E sem contar o fascínijo que desperta na garotada os personagens Minie e Mickey...

O Expresso da Alegria e a Trupe de Natal vão circular pelos bairros de Jundiaí e realizar os passeios gratuitos no Centro até quinta-feira (23). A iniciativa faz parte das ações de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

Veja um pouco da folia nesta quinta-feira (16) pelas ruas do Centro:

O trenzinho circula pelas ruas do Centro de segunda a sexta a partir das 17h30 e até 21h, com saídas a cada dez ou quinze minutos, na média - depende do trânsito pelo caminho. Neste sábado (18) vai ter passeio das 10 às 15h. O embarque é na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto).

Até o dia 23, as lojas do comércio de rua poderão funcionar das 9h às 22h de segunda a sexta, e neste próximo sábado (18) e domingo (19) das 9h às 18h. Os shoppings centers poderão iniciar seu atendimento uma hora mais cedo, às 9h e encerrar às 23h. No dia 24, véspera do Natal, as lojas podem funcionar das 9 às 18h.

No sábado, para levar mais alegria e diversão às ruas do Centro, CDL e Sincomercio, em parceria com o Sesc Jundiaí, promoverão uma nova rodada de atrações culturais. Ao meio-dia, na Praça do Coreto, o público irá se divertir com o Cortejo Palhaçaria Musical, com a Cia Tramp de Palhaços, com uma banda formada por palhaços, malabaristas e perna-de-pau que resgata a tradição dos antigos circos que quando chegavam na cidade.

“É uma forma de proporcionar entretenimento aos que prestigiam o comércio local neste mês tão especial para o comércio. Agradecemos ao Sesc por mais esta parceria de sucesso”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL. "É ainda nova oportunidade para consumidores da região prestigiarem a passagem da Trupe de Natal formada por Papai Noel, Noelete, Mickey e Minnie no famoso Expresso da Alegria. Nosso objetivo é levar à população a magia do Natal", completa.

 

APOSTA - Os comerciantes de Jundiaí apostam no aumento das vendas na última semana antes do Natal, principal data para varejo que tem grande importância na economia do país. O pagamento da segunda parcela do 13º salário, que deve ser feita até este dia 20, também deve impulsionar as vendas. “Esta última semana será decisiva para alavancar as vendas neste ano que marca a retomada do comércio e confiança dos consumidores. Nossa expectativa é positiva, especialmente porque a pessoas estão dispostas a presentear. Nós estimamos um crescimento de até 6% nas vendas em comparação com o mesmo período em 2020”, afirma Maltoni.

Para estimular as vendas no comércio e presentear os consumidores, CDL e Sincomercio promovem a campanha “Um Natal – Milhares de Prêmios”, que sorteará uma moto, uma cozinha completa, um PlayStation 5 e vales-presentes. Os cupons para concorrer aos prêmios são entregues a cada compra no valor de R$ 50 e seus múltiplos exatos nos estabelecimentos participantes da ação que constam no site www.natalcdljundiai2021.com.br.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Alguns bairros ainda mantêm uma relação intensa com a natureza

Por José Arnaldo de Oliveira

Sidnei é o novo Rei Momo e Joice Caramelo, a Rainha

Cássio Augusto foi eleito Passista de Ouro em festa no Complexo Fepasa

Pré-venda de “Homem-Chiclete”, herói jundiaiense, é sucesso

Ainda dá tempo de garantir sua HQ de Ede Galileu até segunda-feira

Witzel até chora ao tentar se defender no processo de impeachment

Jundiaiense que governava o Rio de Janeiro dispensou advogados por falta de recursos
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.