LOADING...

Jundiaqui

 Último paciente a deixar hospital de campanha é de Várzea Paulista
29 de setembro de 2020

Último paciente a deixar hospital de campanha é de Várzea Paulista

Ele foi festejado com muita bexiga na saída do Ibirapuera, em São Paulo

Iray Fernandes, 70 anos, morador de Várzea Paulista, foi o último paciente a receber alta do hospital de campanha do Parque do Ibirapuera, criado para cuidar de pacientes diagnosticados com Covid-19 na capital. O governo paulista anunciou o encerramento das atividades ali.

Fernandes saiu do hospital sob aplausos de funcionários e parentes, em festa com muitas bexigas, que foram soltas.

Montado ao lado do ginásio do Ibirapuera e inaugurado pelo governo no início de maio deste ano, o hospital tinha cerca de 240 leitos de enfermaria destinados ao tratamento de pacientes da Covid-19.

Dos que foram implementados para tratamento de pacientes da doença, era o último hospital de campanha em funcionamento na capital. Em Jundiaí, apesar da queda de internações nas últimas semanas, o hospital de campanha do 12º GAC segue aberto, embora sem nenhum paciente desde o último dia 15 (leia mais).

A saída de Fernandes foi a alta de número 2.433 do hospital. Ele é morador de Várzea Paulista e nasceu em Extrema (MG). Hipertenso, cardiopata, já fez cirurgia urológica e teve AVC, em 2010. Em 8 de setembro de 2020, iniciaram-se os sintomas de Covid-19, e na madrugada do dia 16 chegou ao hospital já com uso de oxigênio. Outros pacientes de Várzea e região são trazidos ao São Vicente de Paulo.

Fonte: Agora São Paulo.

Prev Post

Aumentam reclamações de usuários de…

Next Post

Tem girafinha gigante e rara…

post-bars

Leave a Comment