LOADING...

Jundiaqui

 Variante Delta é a quarta com morte em Jundiaí
21 de setembro de 2021

Variante Delta é a quarta com morte em Jundiaí

Confirmação veio agora para morte registrada no dia 2 de setembro

A Prefeitura de Jundiaí (SP) confirmou nesta terça-feira (21) a primeira morte causada pela variante Delta do coronavírus na cidade, onde existem 42 casos positivos para essa que é a quarta “versão” do vírus.

Sem revelar nome ou outros dados, a administração informou ser uma mulher de 56 anos, obesa, que tinha tomado a primeira dose de vacina e que foi internada no dia 23 de agosto e veio a óbito no dia 2 de setembro.

Os 42 casos de pessoas com Covid-19 contaminadas com a variante delta representam 1% do total de doentes. Essa variante foi identificada aqui em 16 de julho.

Nesta terça-feira (21), a cidade recebeu mais duas notificações de óbitos de residentes na cidade e agora são 1.585 desde o início da pandemia.

DELTA

Detectada pela primeira vez na Índia, em outubro de 2020, a mutação do vírus SARS-CoV-2 (causador da Covid-19), conhecida como Variante Delta (B.1 617.2, antes também chamada de variante indiana), já foi registrada em mais de 150 países. Ela é mais transmissível do que as anteriores (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original.

Os sintomas da variante Delta são semelhantes aos sintomas da variante Alpha e às de todas as variantes que existem hoje, que, na maioria das vezes, são quadros benignos de resfriado comum, mas também podem apresentar sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), podendo passar para uma vasta gama de sinais, como obstrução nasal, coriza, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, irritabilidade, falta de apetite, diarreia, vômitos, dor abdominal, manchas na pele e outros.

Prev Post

O versátil feijão

Next Post

Casas ainda guardam história da chegada…

post-bars

Leave a Comment