LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí dá adeus a Silvio Gebram, um polivalente
8 de março de 2022

Jundiaí dá adeus a Silvio Gebram, um polivalente

Empresário também cantava e tocava guitarra, colecionava antiguidades, apoiava o esporte, cozinhava bem e praticou a caridade

Edu Cerioni

O corpo de Silvio Gebram vai ser velado e sepultado nesta quarta-feira (9), no Cemitério Parque dos Ipês, entre 10 e 13 horas. O empresário que ajudou a fazer da marca Gebram Seguros uma das maiores do país, faleceu neste 8 de março.

O coração falhou bem no Dia Internacional da Mulher. E pensar que ele estava se preparando para nesta sexta (11) incorporar o Wando no palco, em show beneficente, para arrecadar fundos à caridade. Além da música, ia ter boa comida, claro, afinal ele fez curso de gastronomia e sempre oferecia algo diferente aos amigos – inclusive batiza uma salada no restaurante alemão da Marechal.

Faleceu em meio a sua gigantesca coleção de arte no Espaço Cultural Marbeg (Gebram de trás para a frente), lugar que sonhava apresentar aos estudantes – ação que a pandemia foi adiando, adiando… -, especialmente os alunos das escolas públicas, para que novos horizontes se abrissem a essa garotada. Ele dava aulas como voluntário do projeto “Amigos da Escola”. Também foi diretor da Casa Transitória Nossa Senhora da Aparecida, fundada em 1982, e promoveu muitos almoços e festas beneficentes ao longo de décadas.

Partiu sozinho e deixou uma legião de amigos mais tristes pela ausência do camarada Chico, alguém que ajudou o esporte, que recebeu comenda de mérito da cidade, que recebeu prêmios pela atuação no comércio e marcou nome no desenvolvimento de Jundiaí. O “Prêmio Caixeiro-Viajante”, foi escolha do público em pesquisa da CDL, concorrendo com mais de 70 empresas da cidade.

TRADIÇÃO

A Gebram é uma das 10 maiores e mais conceituadas corretoras de seguros do país, fundada em 1936, agora associada à gigante It’s Seg Company.

Começou com Salim Mussalam Gebram, que inovou ao ingressar no mercado de seguros, na época pouco explorado no Brasil, se segurou na morte deste com dona Sebastiana, hoje com 101 anos, e ganhou clientes e  projeção nacional com Silvio e Salim – só o outro irmão, Sérgio, não continuou na empreitada. Parceria que contou ainda ativamente com Maureci Ferrite de Oliveira.

Ele era divorciado da amiga Mara e deixa dois filhos, Bete e Fernando Damasco Gebram.INESQUECÍVEL

Silvio Gebram foi o primeiro anunciante do JundiAqui, mantendo desde 2014 o patrocínio, embora já estivesse afastado da corretora. Na revista “De Jundiahy a Jundiaí – Um Século”, sua empresa foi destaque.

Ele só era ruim de palpite no futebol, afinal ficou entre os dez últimos no Bolão do JundiAqui da Copa do Mundo de 2018 – seria um dos escalados para o Mundial 2022, que vai levar seu nome no troféu aos ganhadores.

Fotos: Edu Cerioni

 

Prev Post

Silvio Gebram foi um ‘turco’…

Next Post

19 meses depois, uso de…

post-bars

Leave a Comment