LOADING...

Jundiaqui

 Muito bom ter amigos!
10 de junho de 2017

Muito bom ter amigos!

Verci Andrêo Bútalo escreve sobre esperança, após ‘a bomba que caiu na cabeça’ da direção do Grendacc

Quando da informação de que não poderíamos receber credenciamento para funcionamento pelo Ministério da Saúde, foi como se uma bomba caísse sobre nossas cabeças.

Afinal, tudo o que estivemos preparando desde 2014, junto à formação da Rede de Oncologia do Estado, se encontrava na mais absoluta concordância com o que nos fora solicitado, tanto que o serviço de oncologia do Grendacc foi aprovado por essa mesma rede.

A necessidade dessa adequação fez com que, em tempo recorde, tivéssemos de ampliar a nossa área clínica, construindo então uma ala de internação, o Centro Cirúrgico e a UTI, tudo de acordo com as normas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Contamos para isso com a parceria da comunidade jundiaiense, que mais uma vez esteve presente nessa luta, colaborando para que conseguíssemos inaugurar o Hospital da Criança do Grendacc em janeiro de 2017.

Tudo isso resolvido e aprovado na esfera estadual, partimos para a esfera federal e, então, a grande decepção… para o credenciamento de uma UTI, são necessários, segundo os técnicos do Ministério, 50 leitos…

E agora? Como fica a situação das crianças que já estão sendo atendidas aqui? Afinal, para entrarmos com pedido de credenciamento, deveríamos estar em funcionamento, e o hospital da criança vem funcionando desde então, acumulando um “déficit” considerável, uma vez que os custos para sua manutenção quase triplicaram.

Retornamos de Brasília na quarta-feira, ainda atordoados, mas nos revigoramos logo ao perceber a comoção popular e a colocação de vários amigos, principalmente do dr. Wagner Ligabó, se solidarizando com nossa situação.

Meu mais profundo agradecimento a todos vocês, amigos queridos!!
Mensagens e mais mensagens enviadas via Facebook e WhatsApp nos mostraram que não estamos sozinhos nessa luta e que mesmo que precisemos fechar temporariamente a internação e centro cirúrgico, bem como a UTI, construídos com a colaboração de empresas parceiras e da comunidade solidária de Jundaí. Isso não será definitivo, pois cada vez mais EU CREIO que “juntos, somos mais fortes”.

Verci Andrêo Bútalo é diretora-presidente do Grendacc

Prev Post

Homens Sapiens! (Sapiens?)

Next Post

RezendeEvil, milionário do Youtube, em…

post-bars

Leave a Comment