Jundiaqui
Jundiaqui

Muito bom ter amigos!

Jundiaqui
10 de junho de 2017
Verci Andrêo Bútalo escreve sobre esperança, após 'a bomba que caiu na cabeça' da direção do Grendacc

Quando da informação de que não poderíamos receber credenciamento para funcionamento pelo Ministério da Saúde, foi como se uma bomba caísse sobre nossas cabeças.

Afinal, tudo o que estivemos preparando desde 2014, junto à formação da Rede de Oncologia do Estado, se encontrava na mais absoluta concordância com o que nos fora solicitado, tanto que o serviço de oncologia do Grendacc foi aprovado por essa mesma rede.

A necessidade dessa adequação fez com que, em tempo recorde, tivéssemos de ampliar a nossa área clínica, construindo então uma ala de internação, o Centro Cirúrgico e a UTI, tudo de acordo com as normas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Contamos para isso com a parceria da comunidade jundiaiense, que mais uma vez esteve presente nessa luta, colaborando para que conseguíssemos inaugurar o Hospital da Criança do Grendacc em janeiro de 2017.

Tudo isso resolvido e aprovado na esfera estadual, partimos para a esfera federal e, então, a grande decepção... para o credenciamento de uma UTI, são necessários, segundo os técnicos do Ministério, 50 leitos...

E agora? Como fica a situação das crianças que já estão sendo atendidas aqui? Afinal, para entrarmos com pedido de credenciamento, deveríamos estar em funcionamento, e o hospital da criança vem funcionando desde então, acumulando um “déficit” considerável, uma vez que os custos para sua manutenção quase triplicaram.

Retornamos de Brasília na quarta-feira, ainda atordoados, mas nos revigoramos logo ao perceber a comoção popular e a colocação de vários amigos, principalmente do dr. Wagner Ligabó, se solidarizando com nossa situação.

Meu mais profundo agradecimento a todos vocês, amigos queridos!!
Mensagens e mais mensagens enviadas via Facebook e WhatsApp nos mostraram que não estamos sozinhos nessa luta e que mesmo que precisemos fechar temporariamente a internação e centro cirúrgico, bem como a UTI, construídos com a colaboração de empresas parceiras e da comunidade solidária de Jundaí. Isso não será definitivo, pois cada vez mais EU CREIO que “juntos, somos mais fortes”.

Verci Andrêo Bútalo é diretora-presidente do Grendacc

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Jundiaí em quarentena fotografada do alto: uma cidade como você nunca viu

Cleber de Almeida traz dez imagens que mostram a terça-feira em que quase ninguém saiu de casa na cidade toda

Alice na cidade, com suas maravilhas

Toda alegria da artista neste reencontro com o público de Jundiaí

Tempero caseiro

Pelo chef Paulo de Luna

Italiano Frato traz sua exposição “Olhares” sobre o universo infantil

Fica em cartaz na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes a partir desta quinta
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.