LOADING...

Jundiaqui

 Nada mudou
7 de fevereiro de 2021

Nada mudou

Por Wagner Ligabó

Nosso Brasil, no quesito “ olhar para o povo”, continua o mesmo e não mudará. Nossa política é carunchada desde sempre. Ela é como cupim: se alimenta em silêncio, mas faz um estrago danado!
Pois é! Estamos em 2021 e ao ver o resultado das eleições para presidência da Câmara e do Senado, vemos que nada mudou. É a perversa “velha política” do compadrio!
Temos um sujeito ignóbil na presidência que faz tudo ao contrário do que prometeu na campanha eleitoral. Espertamente falava de “nova política”, como, por exemplo, acabar com o Centrão (a ala podre do Congresso, que é de onde ele veio), economia liberal e tantas outras promessas de papel, firulas mentirosas, que nunca se cumpriram. Um oportunista.
Sou obrigado, todos os dias, ver e ouvir “preciosidades” de ignorância e/ou falta de educação deste autoritário senhor boquirroto. E o que fazemos nós?
Temos um bando de senadores e deputados eleitos em 2018 com esperança de oxigênio novo no Congresso – os dito “ renovadores” – que, em sua grande maioria, são venais. Abusam do poder outorgado pelo voto e se abundam pelas benesses que recebem.
Para o povo “bolsa-família”; para a maioria congressista “bolsa-naro”.
O atual presidente provou do grande mel e não quer abrir mão das conveniências e mordomias palacianas. Lá é seu “playground”. Ele atualmente só se interessa por quem lhe interessa, no caso em tela, os políticos cooptados, que lhe dão sustentação e os cargos conquistados. O povo? O povo é simplesmente um detalhe. O Brasil merece ser o que é por estes nefastos exemplos.
Abusar ou se lambuzar do poder é menosprezar o solo pátrio em que se vive!
E me perdoem: não me importo com quem não gostar.
Prev Post

“Desfolhei a Margarida”, clássico carnavalesco,…

Next Post

Volta às aulas presenciais na…

post-bars

Leave a Comment