LOADING...

Jundiaqui

 Volta às aulas presenciais na rede estadual é tímida
8 de fevereiro de 2021

Volta às aulas presenciais na rede estadual é tímida

Secretário diz que “prejuízos causados aos que se mantém fora da escola por muito tempo são enormes”

Com autorização para somente 35% dos estudantes em sala de aula e parte dos professores temerosos pela volta antes da vacinação, a rede estadual abriu o ano letivo nesta segunda-feira (8) em Jundiaí com poucos alunos. Apesar disso, o governador do Estrado, João Doria, comemorou  o que chamou de “volta gradual e segura, sem ser afetada pela paralisação anunciada pelo sindicato dos professores”.

São 3 milhões de alunos aptos a retomar as aulas presenciais, em sistema de rodízio, em 4,5 mil das 5,3 mil escolas da rede estadual de São Paulo. Os alunos que não puderem acompanhar as aulas nas escolas devem fazê-las remotamente no Centro de Mídias da Educação de São Paulo.

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, diz que “é muito importante para toda comunidade escolar, formada por alunos, professores e funcionários, que a gente inicie o ano letivo presencialmente, de forma segura, respeitando todos os protocolos sanitários. Nenhum tipo de tecnologia substitui a presença do professor em sala de aula, e sabemos que os prejuízos causados aos alunos que se mantém fora da escola por muito tempo são enormes”.

Todas as escolas da rede estadual devem obedecer a uma série de critérios para receber alunos, com temperatura aferida na entrada (quem estiver acima de 37,5 graus tem que ser orientado para voltar a sua casa), oferecimento de álcool em gel 70% e obrigatoriedade do uso de máscara de tecido em tempo integral dentro da escola. Os servidores devem utilizar além da máscara de tecido o face shield (protetor de face). Dentro das salas de aula, os alunos devem manter o distanciamento de 1,5 metro.

Feiras, palestras, seminários, festas, assembleias, competições e campeonatos esportivos estão proibidos. Já as atividades de educação física, arte e correlatas podem ser realizadas, preferencialmente ao ar livre.

Prev Post

Nada mudou

Next Post

Pellicciari, Palmeiras e Pacaembu

post-bars

Leave a Comment