Jundiaqui
Jundiaqui

Não desista dos seus sonhos

Jundiaqui
26 de outubro de 2017
Por Verci Andrêo Bútalo

"Não desista dos seus sonhos". Com estas palavras, padre Edson Magalhães, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Itatiba, colocou em minhas mãos a imagem da Padroeira de sua Paróquia quando então me contou a história da santa.

Fiquei extremamente tocada pelo carinho com que o padre me fazia esse pedido, pois, muitas vezes, sentimos mesmo um desânimo profundo em relação a tudo que vem acontecendo nesses últimos tempos, em relação ao tão sonhado Hospital da Criança do Grendacc.

Entretanto, sempre que isso acontece, aparece alguém em minha vida que faz com que esse desanimo desapareça e, nesse dia, foi a visita do padre Edson.

Essa semana foi a conversa com uma cliente do nosso Bazar Permanente, que falou da importância que esse hospital representou na vida de uma criança, sua conhecida. Senti a profunda emoção dessa senhora ao lembrar o atendimento oferecido a esse pequenino, atendimento esse que certamente é dispensado a todos aqueles que até aqui vêm em busca de alento.

Assim, com todo essa “injeção de ânimo” oferecida por tantos amigos queridos, persistimos na luta por dias melhores, em que finalmente possamos continuar nosso trabalho com um pouco menos de dificuldades.
Afinal, há muito tempo o sonho de se construir um local digno para tratamento de crianças e adolescentes com câncer em nossa região deixou de ser só meu, quando passou a ser dividido com toda a comunidade de Jundiaí e de cidades vizinhas, que o abraçaram transformando-o no seu próprio sonho. É por essa comunidade e por todas as crianças que têm passado por aqui que não podemos deixar de lutar por ele.

Acreditem se quiser, apesar de algumas vezes sentirmos a sensação de que o esforço não está valendo a pena, essa ideia logo é substituída por uma muito maior: a ideia de que mais do que nunca é preciso batalhar por nossos sonhos e de que a esperança deve sempre iluminar as nossas vidas.

Por isso mesmo, padre Edson, a imagem de Nossa Senhora da Penha está aqui, na minha sala, fazendo com que eu nunca me esqueça de que sonhar é preciso e de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, principalmente daqueles que vêm em benefício de crianças, que são a esperança de um futuro melhor!

Verci Andrêo Bútalo é diretora-presidente do Grendacc
Jundiaqui
Você vai
gostar de

“Comédia sem Título” vai ao bairro nesta sexta

Cia de Teatro de Jundiaí leva peça ao Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda

Longe da reestreia dos sonhos, Guilherme Salas é 13º na Stock Car

Piloto de Jundiaí ficou em 13º e 11º nas duas primeiras disputas do ano em Goiânia

Noan é Jundiaí no cinema de Los Angeles

São vários trabalhos produzidos nos Estados Unidos, um deles até exibido no Festival de Cannes francês

Revolução de 1932: Jundiaí bombardeada por avião de Getúlio

A história foi publicada em jornais, mostra Vivaldo José Breternitz
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.