Jundiaqui
Jundiaqui

Morre Cecil Thiré, que dirigiu e atuou com jundiaienses na TV e no cinema

Jundiaqui
9 de outubro de 2020
Diretor e ator tinha 77 anos e fez diferentes trabalhos ao lado das saudosas Eloisa Mafalda e Isabel Ribeiro

Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira (9), no Rio de Janeiro, aos 77 anos. Ele sofria do mal de Parkinson, que o debilitou muito nos últimos anos.

Cecil Aldary Portocarrero Thiré nasceu em 28 de maio de 1943 no Rio de Janeiro. Ele foi o filho único do casamento entre a atriz Tônia Carrero e o artista plástico Carlos Arthur Thiré. Seguiu a tradição artística da família desde a adolescência e trabalhou com teatro, cinema e televisão.

Além de dirigir peças e filmes, o ator trabalhou em mais de 20 papéis em novelas como "O Espigão", "Sol de Verão", "Top Model" e "Celebridade". Os maiores destaques foram nos papéis de Mário Liberato em "Roda de Fogo" e de Adalberto em "A Próxima Vítima".

Como diretor de "O Ibrahim do Subúrbio", filme dos anos 60, ele comandou a atriz Eloisa Mafalda, que tem apenas sete trabalhos em cinema na carreira de décadas.  Ele ainda foi diretor da jundiaiense na novela "Araponga". Também na dramaturgia da Globo, atuou ao lado de Eloisa em "Quem É Você?", entre outras.

Com Isabel Ribeiro, atriz que morreu em Jundiaí em 1990, esteve nas novelas "Duas Vidas" e "Sol de Verão". Estiveram no palco juntos também com o grupo carioca Teatro Jovem.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Jundiaí abre campanha da vacina tríplice viral

Todas as UBSs, com exceção das Unidades Sentinelas, irão aplicar a vacina

in videre

Por Valquíria Malagoli

Movimento Cardume foi o mais votado entre os que não têm vaga

Henrique Parra Parra Filho e companheiros ficaram em 4º, mas sem cadeira, assim como o 8º, Wagner Ligabó

ON THE ROAD

Por André Kondo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.