Jundiaqui
Jundiaqui

Noites de quarta agora são com “Pão & Poesia”

Jundiaqui
17 de agosto de 2020
Lives comandadas pelo músico Tom Nando vêm reunindo jundiaienses de todas as artes em nome da solidariedade

Edu Cerioni

O "Pão & Poesia 2020 – A Fome de Viver" agora tem sua lives nas noites de quarta-feira, sempre a partir das 19 horas e repletas de atrações, com música, teatro, literatura, dança, circo... O objetivo é alegrar a vida dos internautas e encher a barriga de quem tem fome em Jundiaí.

Campanha que entrou no ar no Sábado de Aleluia, dia 11 de abril, já reuniu em seu palco virtual nos últimos mais de quatro meses algo acima de duzentos artistas da cidade, entre eles Cláudio Nucci, por exemplo, grande nome da nossa MPB. Também abriu a possibilidade para alguns estreantes.

Todos os artistas se apresentam de forma voluntária, focados em espalhar cultura e diversão, amenizando um pouco a dor dessa pandemia do novo coronavírus.

Quem comanda a atração é o músico Tom Nando, que vai tocando lindas canções acompanhado de seu violão e contando histórias, entre a apresentação de um e outro convidado. Para o público são muitas as surpresas nas noitadas poéticas e agregadoras. Essa é a graça da live do "Pão & Poesia", porque cabem todas as artes e todos os artistas.

Além desse aspecto de entretenimento, o que se busca é arrecadar donativos para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, o Funss, como alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene que vão parar nas mãos de famílias carentes da cidade.

As lives são transmitidas pela página "Pão e Poesia Jundiaí" no Facebook. A iniciativa é inspirada na primeira versão da campanha, que na década de 1990 reuniu artistas em vários anos seguidos, teve disco lançado e exposições, chegando a 100 toneladas de alimentos arrecadados em uma única edição, o que colocou Jundiaí no mapa nacional da solidariedade na época em que Herbert José de Sousa, conhecido como Betinho, mostrava ao Brasil sua "Ação da Cidadania Contra a Fome".
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Jundiaí tem mais 4 óbitos pela Covid-19

Prefeitura informa que, nesta sexta, o município contabiliza 367 mortos na pandemia

Aniversário do JundiAqui tem homenagem a Picôco Barbaro

Colunista social escreveu páginas importantes da história do site

Bispo consegue apoio de 11 prefeitos para tentar volta de fiéis às Igrejas

Dom Vicente promoveu uma vídeoconferência com políticos da região

Velório limita a dez familiares ou amigos do morto por sala

Alguns jundiaienses estão optando pelo enterro direto, para evitar aglomerações
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.