Jundiaqui
Jundiaqui

Parada une Natal e Carnaval e encanta os jundiaienses

Jundiaqui
20 de dezembro de 2019
Ariel, Minie, homem da perna-de-pau, fanfarra, bateria Azul e Branco, escola de Samba se unem em festa pelo Centro

Edu Cerioni

A Parada Natalina de Jundiaí cresceu e manda recado de que o sucesso vai ser cada vez maior. Nesta quinta-feira (19), reuniu cerca de 300 pessoas em desfile para um público de milhares - principalmente formado por jovens casais e filhos pequenos nos braços.

Partiu da Barão de Jundiaí, entrou pela Siqueira de Moraes, para fazer bonito mesmo na Rosário, que se encheu de gente para curtir um momento especial de Natal misturado a Carnaval. Até o padre saiu ao portão para ver e acabou tendo a mão beijada por um hippie contagiado pela alegria desta noite.

E quanta alegria... Ela estava estampada na turma que forma a Charanga da Tramp, com músicos, palhaços, acrobatas, malabaristas, mágico e perna-de-pau. Claudio de Albuquerque, Ulisses Vertuan e companhia foram diversão na certa para todas as idades.

A Parada Natalina promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) mostrou um Edison Maltoni eufórico. Até óculos ele emprestou de alguém para poder ver melhor toda aquela vibração, que nem levou em conta o Papai Noel usar barba de mentirinha. O bom velhinho foi dando seu recado de dentro de um carro conversível amarelo e colecionou sorrisos. Outros carros antigos e até uma Lambretta desfilaram.

Os personagens infantis estavam em diferentes posições dentro do desfile que começou pontualmente às 19 horas e seguiu por cerca de duas horas. O abraço apertado do Olaf teve sabor especial para muitos baixinhos e baixinhas. A seu lado mais personagens de "Frozen" e outros, como uma linda Ariel ou a cativante Branca de Neve. Mickey, Minnie, Pato Donald e um porquinho gigante, assim como o Pikachu agitaram o Centro.

Outras princesas e rainhas foram as da Festa da Uva: o trio de 2020 com Joyce Oliveira, Tamires Fernandes e Giovanna Alcântara em cima de um calhambeque lindamente conservado, que contou ainda com a presença da rainha Mariana Pacheco Netto, que brilhou décadas atrás. Outras mulheres de antigas Cortes da Uva foram em cima de um caminhãozinho.

Teve também trenzinho pela Rosário, que vai circular até o Natal levando as pessoas de graça pelo Centro.

Uma atração convidada foi a Banda Marcial Bamalo, composta por cerca de 90 jovens de Louveira. Todos impecavelmente trajados, com meninas carregando bandeiras, outras fazendo malabares e a turma do metal com lindas canções natalinas. Foi legal que eles ficaram na frente e em nenhum momento teve concorrência de som. Porque atrás veio o povo do Carnaval.

A Escola de Samba Arco-Íris Acadêmicos do Samba foi com batuqueiros e passistas. Também o batuque do Bloco Azul e Branco do Clube Jundiaiense ecoou alto na noitada que deixou aquele gostinho de quero mais. "Cresceu a brincadeira, em 2020 voltamos ainda maior", garantiu Maltoni.

A quinta teve ainda "Exposição de Presépios" no Solar do Barão e o espetáculo de luzes e som "Submerso" do Estratosféricos dentro da Catedral.

Confira mais de 180 fotos exclusivas do JundiAqui, sempre presente nas melhores festas de Jundiaí:

Fotos: Edu Cerioni  
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A estrada da fúria

Pelo Dr. Didi

25 anos de Refogado em 685 fotos e milhares de foliões no Maxi

Em 2019, o bloco mais tradicional de Jundiaí chega a seu Jubileu de Prata e comemora com mostra a partir desta terça

Fim do mundo! 

Por Vera Vaia

Inovação durante e pós pandemia é proposta de live de CDL e Sincomercio

Samuel Ferreira Júnior é o convidado a um bate-papo com empreendedores na noite desta quarta
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.