LOADING...

Jundiaqui

 Federação quer volta aos treinos antes de 1º de julho, como decidiu Doria
17 de junho de 2020

Federação quer volta aos treinos antes de 1º de julho, como decidiu Doria

O que era para ser a comemoração do retorno do futebol virou polêmica em São Paulo

Nesta quarta-feira (17), o governador de São Paulo, João Doria, confirmou que a volta aos treinos dos times da Séria A1 do Campeonato Paulista está  autorizada a partir do dia 1º de julho. Muito torcedor com saudade do futebol comemorou, mas a Federação Paulista de Futebol questiona a decisão e avisa que quer antecipar essa data.

Para que possam voltar, os clubes paulistas precisarão passar por uma série de protocolos. Num primeiro momento, os CTs precisaram ser preparados, todos os atletas e demais funcionários terão que ser testados para a Covid-19 e os treinos serão em áreas abertas e com os atletas mantendo um distanciamento. Para Doria, o retorno do Paulistão deverá ocorrer antes de agosto.

O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza na FPF. Em nota, ela divulgou que “os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica”.

A Federação convocou uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira (18). Devem definir estratégias de pressão ao governo.

No Palmeiras (foto), os preparadores físicos já voltaram e usam máscaras personalizadas do time.

 

Prev Post

Agora são 133 óbitos e,…

Next Post

O caro que sai barato

post-bars

Leave a Comment