LOADING...

Jundiaqui

 Literatura vive emoção em plena Festa da Uva
19 de janeiro de 2020

Literatura vive emoção em plena Festa da Uva

 

No dia de abertura do evento, o estande da literatura de Jundiaí teve um momento inusitado

Depois de ter tocado flauta transversal na apresentação de abertura, Clarissa Lari Moraes – uma menina de 15 anos que estuda o primeiro ano do ensino médio, começou a ler muito cedo, adora música, já participou do Projeto Guri e toca na Banda São João Batista, surpreendeu com a emoção ao ver os livros de seu autor preferido expostos.

“Eu e algumas escritoras presentes ficamos perplexas”, conta Eliane Diana. Trocando algumas palavras, a flautista contou que aos nove anos ganhou a primeira edição do livro do autor Nícolas Catalano, chamado “Espelho dos Olhos”, em evento de educação na Argos.

Se encantou com a leitura do livro e, quando viu a continuação da trama com “Espelho de Sangue” ao alcance das mãos não se conteve. Ficaram todos tomados pela sua emoção – e até houve mais curiosidade de saber sobre o que falava o livro.

“É muito bacana ver jovens leitores e mais ainda ver jovens escritores como no caso desse Nicolas Catalano, conseguindo envolver novas gerações com suas histórias. Cada dia mais tenho a certeza que as artes enaltecem o ser humano. Essa menina me encheu de esperança nessa moçada que está chegando”, diz.

A cidade tem apoiado a Câmara Setorial de Literatura dando a oportunidade aos escritores para que exponham suas obras com o intuito de aguçar e estimular a população à leitura.

Foto: Eliane Diana

Prev Post

Antonia, Pedro e Armando: triângulo…

Next Post

Lourenço defendeu pênalti de Pelé…

post-bars

Leave a Comment