Jundiaqui
Jundiaqui

Enfermagem do São Vicente perde o sorrisão do Tiago, vítima da Covid-19

Jundiaqui
19 de abril de 2020
Tiago Andrade da Silva tinha 35 anos e lutou bravamente contra o vírus, mas não resistiu

O enfermeiro Tiago Andrade da Silva faleceu vítima da Covid-19, na madrugada deste domingo (19), no Hospital São Vicente de Paulo, onde trabalhava há 4 anos e estava internado desde o dia 4 de abril, ficando entubado na UTI.

Dia 14, outro funcionário do São Vicente morreu em decorrência da mesma doença, Fábio Rodrigues, de 40 anos, que era porteiro no hospital.

Tiago era casado, gostava de corridas e deixa como marca registrada o grande sorriso, algo que todos lembraram em seus comentários no Facebook.

Aqui, um destes posts: "Meu amigão do sorriso contagiante, da alegria, profissional espetacular, hoje realmente a enfermagem perdeu um grande profissional, aquele que fazia tudo com muito amor e dedicação, ser humano incrível que está deixando um vazio e tristeza no coração de todos que tiveram o privilégio e alegria em te conhecer. Queria muito ter tido a oportunidade de me despedir de você meu amigo guerreiro, mas fica aqui registrado minha homenagem. Vou falar para todos que eu tive o privilégio e alegria de te conhecer, tive a honra, alegria e orgulho de trabalhar com você, que Deus te receba com muito amor!!!". Quem assina é Silva, da Cleb Med.

O JundiAqui revelou com exclusividade a corrente de orações que tomou conta de toda a região - Tiago era de Caieiras e não vai entrar na estatística de mortes em Jundiaí.

Outros enfermeiros e amigos que antes pediam oração pela recuperação, agora estão unidos para pedir que Tiago descanse em paz. O avental que usava e foi assinado por todos os colegas será entregue para a viúva.

Como o JundiAqui mostrou dia 10, Tiago mostrava muitas fotos no Face correndo provas de longa distância e em sua última postagem escreveu "Bolsonaro Genocida", isso em 24 de março, quando o presidente começou a campanha pelo fim do isolamento social no Brasil. Tiago morre um dia antes da flexibilização de abertura dos comércios em Jundiaí decretada pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

O São Vicente divulgou que o enfermeiro tinha comorbidades, segundo reportagem da TV Tec, e publicou a seguinte nota: “É com profunda tristeza que o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) confirma o óbito de seu segundo colaborador, de 35 anos, diagnosticado positivo para Covid-19, na madrugada deste domingo, dia 19 de abril de 2020. Internado desde o dia 4 de março, o técnico de enfermagem, morador do município de Caieiras, exercia com dedicação suas atividades na instituição desde janeiro de 2016. Diante deste momento difícil, o HSV tem manifestado sua solidariedade e apoio à esposa, familiares e amigos.”

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Prêmios pra todos os que forem ao Casa Cica nesta terça

Parceiros do JundiAqui capricharam nos presentes que serão sorteados na festa dos 3 anos

DIA DA MULHER \ Isaura, a deputada jundiaiense que vai ao 6º mandato

Ela tem 63 anos, lutou contra a Ditadura e vem sendo reeleita seguidamente desde 1998 em Goiás

O coroinha do bispo

Por Nelson Manzatto

Futuro sustentável

Por José Renato Nalini
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.