LOADING...

Jundiaqui

17 de julho de 2017

Fique esperto: batida de ré em garagem é campeã de ocorrências

Segundo estudo divulgado pela Gebram Seguradora, frequência de acidentes é grande nos últimos anos

Pesquisa com cerca de 3.500 casos de indenização de seguros mostra que 40% dos acidentes com carros que resultam em perdas ou danos materiais ocorrem ao manobrar ou estacionar o carro. Abatida em marcha à ré é a campeã de indenizações, segundo reportagem do site da Gebram Corretora de Seguros.

Os carros ficaram mais largos e compridos na última década, enquanto o tamanho das vagas permaneceu o mesmo. Também a visibilidade dos condutores foi consideravelmente reduzida, particularmente nas janelas traseiras e laterais, como consequência das mudanças na estrutura e no design.

As análises mostraram que as picapes e os chamados utilitários ocasionam 30% mais acidentes do que veículos compactos.

Em manobra de ré, são sete de cada dez pedidos de indenização recebidos pelas seguradoras em acidentes ao se estacionar. E quase a metade resultou de batidas de um veículo contra outro parado.

Advertência

A proporção de acidentes de estacionamento e manobras que causam o acionamento de seguro automotivo por lesões corporais é de 4%, consideravelmente menor do que para reivindicações de perdas ou danos materiais. No entanto, aqueles que envolvem pedestres ou ciclistas podem ser graves.

O estudo mostrou ainda que muitos sistemas de alerta de estacionamento atualmente instalados nos veículos têm uso limitado, isso porque não cobrem as laterais e fazem com que muitos condutores confiem demais nesses dispositivos.

Prev Post

Deus me livre

Next Post

Há dez anos jundiaiense foi…

post-bars

Leave a Comment