LOADING...

Jundiaqui

 Projeto quer levar trem Expresso Turístico até o Complexo Fepasa
22 de fevereiro de 2021

Projeto quer levar trem Expresso Turístico até o Complexo Fepasa

Proposta é que CPTM estique alguns quilômetros de linha desde a Estação Jundiaí

Está nas mãos do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, uma proposta para que o desembarque do Expresso Turístico que vem da capital até Jundiaí passe a ser no Complexo Fepasa em vez da Estação Ferroviária.

A ideia é prolongar a linha por cerca de dois quilômetros e assim levar mais turistas ao complexo que tem R$ 400 mil aprovados pelo programa Municípios de Interesse Turístico e que serão investidos em plataforma de desembarque no complexo, se a CPTM tiver interesse em estender o percurso do expresso.

“A companhia precisa agora avaliar as questões técnicas e operacionais, uma vez que não identifico impeditivos conceituais. Como a locomotiva é movida à diesel, não seriam necessárias adequações elétricas no trecho, mas precisamos inspecioná-lo e verificar como integrá-lo ao nosso painel de controles, que monitora todas as locomotivas. Faremos uma vistoria técnica para, em seguida, podermos retomar as tratativas”, disse o presidente da CPTM.

O Complexo Fepasa é o único patrimônio material do município com tombamento em nível nacional, registrado no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ali fica o Museu Ferroviário (foto).

Prev Post

Nego Véio foi dono do…

Next Post

Instituto Clare Winnicott discute orientação…

post-bars

Leave a Comment