LOADING...

Jundiaqui

 1968 foi ano do acesso do Paulista e de vendas das cadeiras cativas do estádio
24 de março de 2022

1968 foi ano do acesso do Paulista e de vendas das cadeiras cativas do estádio

Por Vivaldo José Breternitz, do blog Jundiahy Antiga

O Jornal “O Estado de São Paulo” noticiava, em sua edição de 23 de outubro de 1968, que o Paulista Futebol Clube iria vender 3 mil cadeiras cativas, como forma de financiar o aumento da capacidade de seu estádio de 20 mil para 50 mil pessoas. A Prefeitura de Jundiaí também estava auxiliando o clube nesse processo.

O jornal citava o então presidente Vanderlei Pires, que afirmava ser a expansão ligada à ideia de ascensão do clube à divisão principal do futebol paulista, o que acabou efetivamente acontecendo no final daquele ano.

ACESSO VEIO EM DEZEMBRO

No dia 6 de dezembro de 1968, o Paulista, ao vencer o Barretos por 3 x 0, ganhava o campeonato da 1ª Divisão e subia para a Divisão Especial.

Foi uma grande festa em nossa cidade, mas nuvens carregadas de problemas estavam no horizonte: o presidente Vanderley Pires e Roberto Picchi, que o sucederia, já trocavam acusações, permitindo antever que, no futuro, o time traria mais tristezas do que alegrias aos seus torcedores. Ao final, em meio a uma crise financeira, assumiu a presidência do clube José Sales.

Nota da Redação: O Paulista teve altos e baixos nestes anos todos, chegou a vencer a hoje milionária Copa do Brasil em 2005, jogando a Taça Libertadores da América, mas foi caindo, caindo… e amarga a quarta divisão estadual.

Prev Post

Ele voltou! O Rudy, nosso…

Next Post

“Péra lá: pra que tudo…

post-bars

One thought on “1968 foi ano do acesso do Paulista e de vendas das cadeiras cativas do estádio

ANDRADE JORGEsays:

LAMENTAVEL, MAS ACREDITAMOS QUE SENDO SAF AS COISAS MUDEM

Responder

Leave a Comment