Jundiaqui
Jundiaqui

Amigos!

Jundiaqui
20 de julho de 2021
Por Wagner Ligabó

Neste 20 de julho se comemora o Dia Internacional da Amizade. Dia do Amigo! Foi o dia que o homem chegou à lua.

Se for ver bem amizade verdadeira não tem data: são todos os dias. Mas como pra tudo tem dia vale relembrar que amizade boa vale a pena! E é hoje!

São poucos os amigos que tenho, são muitos os que perdi, porém relembra-los sempre é uma obrigação prazerosa. Quantos momentos inesquecíveis vivenciei ao lado de grandes amigos.

Amigos verdadeiros são como irmãos. Às vezes a distância nos afasta, nos impede de ter um relacionamento mais próximo, mas é dever sempre lembra-los com carinho, pois é só chamar que eles atendem de pronto! Este é o segredo da verdadeira amizade!

Com o advento do Facebook uma nova moda surgiu para se ter amigos. São os amigos virtuais que surgem do nada ao simples apertar de uma tecla do celular caso deseje. Mas sem nem um aperto de mão???

Troço estranho. Não aprecio essas modernidades socadas goela abaixo! Prefiro à moda antiga; a do olho no olho! Mas prezo a educação e carinho destes muitos “amigos de foto”! kkkk

Expandir horizontes na malha dos laços de amizade, alicerçados na sinceridade, franqueza e honestidade, é algo muito gratificante. Faz bem à alma. Prezo muito meus verdadeiros amigos, apesar de não muitos.

Como parafraseava o querido e inesquecível amigo Picôco Bárbaro em todas as suas publicações: "Viva a vida!". Que vivamos então um dia de lembranças e sentimentos altivos.

Já dizia Mário de Andrade: "Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, que não se encanta com triunfos, que não se considera eleita antes da hora, que não foge de sua mortalidade. Quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial!"

Me perguntaram: quanto vale um amigo? Respondi: não sei. Os que eu tenho ganhei!

Forte abraço aos que me querem bem!

Wagner Ligabó é médico cardiologista
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Telha vira símbolo de esperança para restauração da Estaçãozinha

Campanha tenta unir forças em Jundiaí para que prédio de 120 anos ressurja das ruínas após incêndio

Festa da Uva é um banho de alegria para a garotada

Contando até com fraldário para atender aos bebês, a Festa da Uva encanta também os turistas futuros

Trabalho sob fogo

Por José Arnaldo de Oliveira

Técnicos ou jogadores: quem são as grandes estrelas?

Por Luís Claudio Tarallo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.